sexta-feira, 10 de maio de 2013

Jogo reuniu amigos do esportista Wanderlei Nogueira

Por Wanderlei Marcos `Tico´ Cassolla


Como parte dos festejos de  inauguração do  “Meu Hotel”,  o empresário e esportista Wanderlei Nogueira promoveu, na noite desta quinta-feira (9), uma interessante partida de futebol,  reunindo seus amigos e convidados de São Paulo, Santa Cruz do Rio Pardo e também de Garça. Dois ex-atletas de renome no cenário futebolístico brasileiro estiveram presentes: Wladimir e Capitão.
O jogo festivo aconteceu na sede da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil -, gentilmente cedida pelo presidente Ernesto Naokiti Kagueiama e teve a arbitragem de Narciso da Silva Bispo. Sem preocupação de contagem, o jogo terminou 6 a 1 para os amigos “de fora” do Wanderlei.  Os ex-atletas Wladimir e Capitão apesar já terem encerrado a carreira a um bom tempo, ainda continuam batendo uma bola redondinha, além de marcarem 2 gols. Outro fato que merece destaque: Tainá, filha do Wanderlei, joga no futebol americano, também mostrou que entende e sabe jogar bola.
A equipe Branca  jogou com Xuxa; Itamar, Ricardo, Fabiano e Wladimir; Capitão e Wanderlei; Tainá e Mané; Entraram ainda Julio Gomes e Adriano.  Gols de Wladimir e Capitão 2, Adriano e Fabiano.
A equipe Azul  foi de Bilu; Cacá, Celsinho, Manoel Mascarenhas e Cristiano;  Zirtinho e Wilson: Juliano e Roberto Bertuço. Depois entraram Enéas, Paixão e Tico Cassolla. Gol de honra marcado por Celsinho, após receber um passe de calcanhar do valente Enéas Filho.
O time vencedor recebeu o Troféu “Plínio Gonçalves Aredes Dias”, ofertado pela loja Enéas Sport, e foi entregue ao capitão Wladimir.

Wladimir x Capitão:  Wladimir Rodrigues dos Santos é um dos maiores ídolos corintianos e o jogador que mais vestiu a camisa corintiana, num total de 805 vezes. Foram 372 vitórias, 256 empates e 177 derrotas. Apesar de lateral esquerdo, marcou 32 gols. Integrou o elenco campeão paulista de 77, depois do Timão amargar 24 anos sem títulos. Depois foi campeão paulista em 1979, 82 e 83, época da democracia corintiana. Antes de encerrar a carreira jogou na Ponte Preta,  Cruzeiro, São Caetano e no Santos, seu time do coração.
Já o Oleúde José Ribeiro, o Capitão, foi um dos jogadores de maior longevidade no futebol brasileiro e foi destaque no time da Portuguesa, vice campeão brasileiro de 1996. Também é o atleta que mais vestiu a camisa da Lusa do Canindé, e por pouco não ganhou uma estátua no Estádio “Osvaldo Teixeira Duarte”. Jogou ainda no São Paulo (campeão paulista em 1998) e depois ainda defendeu o Grêmio de Football Porto-Alegrense.

Time onde atuaram Capitão (ex-Portuguesa) e Wladimir (ex-SCCP)

Capitão e os garcenses Bilu e Mascarenhas

Encontro de ícones do futebol: Wladimir, Tico Cassolla e Capitão

Wladimir, ladeado pelos fanáticos corinthianso garcenses, Anderson e João

Ele não podia faltar: Enéas Filho, Wladimir e Capitão

Os irmãos Mané e Itamar não desperdiçaram a chance de serem flagrados ao lado dos grandes nomes do futebol nacional