terça-feira, 12 de novembro de 2013

Destaque Esportivo: mais uma revelação do esporte garcense

Prof. Cassiano Pelegrini, o `Destaque Esportivo´ da semana

Que o esporte de Garça sempre foi promissor na revelação de talentos, não é segredo para ninguém. Porém, um nome tem se destacado nos últimos tempos, mesmo não sendo atleta. Trata-se do técnico da equipe garcense de futsal, prof. Cassiano Pelegrini. Estudioso do assunto e apaixonado pela carreira, ele vem conquistando resultados altamente expressivos, que recolocaram a modalidade numa posição de grande destaque.
Formado em educação física, Pelegrini, 32, também passou pelo futebol, quando esteve fazendo estágio em busca de oportunidades no competitivo mundo do `esporte  bretão´. Passada esta fase, começou a atuar no colégio Antares e também na escola Hatsue Toyota, onde é muito querido pelos alunos e colegas de profissão, não apenas por sua conhecida competência, mas também, por sua facilidade em aglutinar amigos.
Com o surgimento da possibilidade em começar a comandar o futsal garcense a partir de 2011, deslanchou na profissão, sempre a partir da formação de equipes competitivas, ultrapassando as dificuldades encontradas em termos estruturais.
Esse ex-aluno do CSA/Objetivo e da Unimar, hoje vem se destacando e conquistando, à base de muito trabalho e dedicação, o seu espaço, além de muito respeito dentro do futsal, sendo uma das grandes revelações do esporte nos últimos anos.

Pelegrini e o ex-goleiro Valdir Perez: rápida passagem pelo futebol

 
Com alunas da escola Hatsue Toyota, premiadas após participação na Olimpíada Escolar de Garça

Em Prudente/11, em sua primeira competição de grande vulto com o futsal de Garça

Com o inseparável amigo e `mentor´, prof. José L. F. Tech e o troféu do vice-campeonato nos JR de Dracena/13

Em Jogos Regionais, duas medalhas consecutivas em Dracena
Bronze em 2012 e prata na atual temporada. Esse é o retrospecto de Pelegrini à frente do futsal garcense nos Jogos Regionais, 7ª região esportiva do Estado.
Pode não parecer, mas os pódios citados foram extremamente difíceis, pois o futsal geralmente é uma das mais disputadas modalidades, devido ao seu nível técnico e número de participantes. Um fator que mostrou toda a capacidade do jovem garcense: sempre as equipes foram formadas por `pratas-da-casa´, fato que por si só, comprova a competência de Pelegrini.

 
Dedicação: em Dracena/13, ainda encontrou tempo para integrar a equipe de damas, conquistando pontos importantes para a cidade

Uma equipe inesquecível: o elenco que faturou a prata nos JR de Dracena

 
Em 2012, time ficou com o bronze, após vitória sobre Tupã

Na FPFS, sempre boas campanhas e na Copa Record, uma festejada semifinal
Em 2012, após duas temporadas, o futsal garcense retornou às disputas de competições federadas. E o nosso `Destaque Esportivo´ enfrentou as dificuldades e superou as expectativas nos resultados conquistados.
Foram duas quartas-de-finais, no Campeonato do Interior e no Estadual, ambos no sub/20. Por muito pouco não conduziu os jovens garcenses à inesperadas semifinais.
Na Copa Record deste ano, outro resultado muito comemorado; avançou até às semifinais, quando foi derrotado por Avaré, 5 x 4, com gol sofrido quando restavam apenas 43 segs para o encerramento do confronto. Atualmente na Tarumã Cup, seu primeiro certame interestadual, o time está classificado por antecedência, após goleada sobre Assis, 12 x 1.

Com alguns atletas que disputaram as competições federadas e ainda a Copa Record/13