quinta-feira, 20 de março de 2014

Coluna Bate Pronto (21/03)



O Corinthians, ao contrário de Palmeiras e São Paulo conseguiu eliminar o jogo de volta na Copa do Brasil. Anteontem, venceu o Bahia de Feira de Santana, 1 x 0, com o gol marcado por Luciano, no 1º tempo. Eliminado do Paulistão/14, o alvinegro deverá marcar alguns amistosos para não ficar muito tempo sem jogar. A estreia no Brasileiro será no dia 20 de abril, em BH, frente ao Atlético-MG.

Pela Libertadores de América, fase de grupos, o Botafogo (7 pts), na terça-feira, venceu o Independiente Del Valle-EQU (4 pts), 1 x 0, no Maracanã. Anteontem, o Atlético-MG (8 pts), com Ronaldinho desperdiçando um pênalti, empatou com o Nacional-PAR (5 pts), 1 x 1, enquanto o Flamengo (4 pts) despencou para a lanterna de seu grupo, ao ser derrotado pelo Bolívar (5 pts), em La Paz, 1 x 0. Na Argentina, o Newell`s Old Boys (5 pts) empatou com o Grêmio (8 pts), 1 x 1. O time gaúcho é o líder invicto de seu grupo.

De Lauro Jardim, em ‘Veja': "O notório Ary Graça, o homem de ouro do vôlei, dirigente bom de saques, agora desnudado em reportagem de Lúcio de Castro da ESPN Brasil, teve um ano de 2013 inesquecível. No ano passado, comprou um apartamento na Vieira Souto, o metro quadrado mais caro do Rio, defronte ao mar de Ipanema. Comprou também na feira náutica ‘Rio Boat Show' um espetacular iate para singrar os mares de Angra dos Reis, onde é dono é uma mansão não menos magnífica. O patrimônio de Ary é hoje cuidado com zelo pela filha Daniela. A propósito, Graça tinha estreitas relações com o mensaleiro foragido, Henrique Pizzolato." 

O Corinthians estaria se esforçando para se livrar de Emerson, atacante que não marca um gol desde o último mês de agosto. O problema tem sido o seu salário – R$ 500 mil -, considerado alto pelos possíveis interessados. O alvinegro teria proposta uma troca pura e simples com o Atlético-MG, envolvendo o atacante André, revelado pelo Santos e com passagem pelo Vasco da Gama. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, sequer quis ouvir a proposta.

A CBF vai tentar trazer para o Brasil o Mundial Interclubes de 2017 e 2018. Com isso, um brasileiro teria a vaga assegurada. Porém, por enquanto, a intenção está em fase embrionária. Haveria a necessidade de apresentação a FIFA de um grande patrocinador, que viesse a bancar a empreitada, além do apoio do governo brasileiro. Como as críticas direcionadas à Copa do Mundo e logo depois, às Olimpíadas, estão em estágio crescente, o Palácio do Planalto prefere não se manifestar sobre o assunto, pelo menos por enquanto. Neste ano, o Mundial ainda será no Marrocos e nos dois próximos anos, no Japão.

Sucesso absoluto de marketing, a camisa amarela do Palmeiras voltou a ser vendida, para desespero da Nike, patrocinadora da seleção brasileira, que estava incomodada com o lançamento da Adidas. A gigante norte-americana chegou a estrear nos times que patrocina, uniformes alternativos, também na cor amarela (Corinthians, Bahia, Internacional, Santos e coritiba), porém, sem tanta repercussão, pois o Palmeiras já havia utilizado o `novo manto´ no ano passado. Aliás, quando do primeiro lote, as camisas amarelas do alviverde foram todas vendidas. A Adidas pensou em não vender mais o uniforme. Mas não foi isso o que aconteceu

Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira têm oferecido palestras motivacionais em conjunto para empresas no Brasil. O cachê da dupla está avaliado em aproximadamente R$ 50 mil. Durante o bate-papo, que dura cerca de uma hora, eles falam sobre disciplina, superação e liderança. Informação do LanceNet!

A última rodada da fase de classificação do Paulistão/14 vai acontecer no domingo, com todas as partidas começando às 16 horas: Audax x Linense; Botafogo x São Paulo; Portuguesa x Rio Claro; Ponte Preta x Mogi; XV de Piracicaba x Comercial; Corinthians x Atlético Sorocaba; São Bernardo x Oeste; Ituano x Penapolense; Paulista x Bragantino; Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro, com o Verdão levando a vantagem do empate para terminar em primeiro lugar. São Paulo x Penapolense; Santos x Ponte Preta, são confrontos previamente definidos no `mata-mata´. Falta a definição do adversário do Palmeiras (Bragantino ou Rio Claro) e do Botafogo (Ituano ou Audax). Brigam para fugir do rebaixamento: Comercial , Oeste e Atlético Sorocaba, todos com 11 pontos. O Paulista, com três já caiu. Mogi Mirim (14) e Linense (13), ainda correm riscos.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1: o Atlético-PR, pela Taça Libertadores de América, derrotou o Universitário-PER, em Curitiba, 3 x 0. O Furacão divide a liderança, 9 pontos, com o Velez Sarsfield-ARG;

Atualização 2: no Mineirão, o Cruzeiro empatou com o Defensor-URU, 2 x 2. Os mineiros venciam por 2 x 0, tomando empate no último minuto de jogo. Ocupa a penúltima colocação, com apenas quatro pontos, três a menos que os uruguaios, restando duas rodadas. Outro que deu vexame foi o o Fluminense, que, em sua estreia na Copa do Brasil, foi derrotado pelo Horizonte-CE, 3 x 1;