segunda-feira, 24 de março de 2014

"Já `tô´ perseguido!"


Jaime de Mattos, o Jaiminho, da Ferroviária, fez esclarecedor desabafo

Encontramos no Toyotão, na abertura do Campeonato Amador, o conhecido Jaiminho, patriarca do clã Mattos, envolvido com o futebol amador garcense há décadas.
Percebemos uma expressão de desânimo em sua face e procuramos saber o que era. Sempre direto e objetivo, falando o que pensa sem mandar recado a ninguém, Jaiminho disparou, demonstrando toda a sua decepção com o atual estágio do esporte garcense.
"A gente sai de casa desanimado, viu", foi alguma de suas frases, que apontavam para uma situação nada positiva. "Hoje não aparece ninguém, `tá´ todo mundo mundo dormindo", vociferou, sobre o atraso de quase uma hora para o início do jogo diante de sua equipe, a Ferroviária, frente ao UFC, devido ao não-comparecimento do árbitro escalado para o confronto.
Relembrando um passado não muito distante, "Onde sempre tinha alguém da SEJEL acompanhando, resolvendo estes problemas", Jaiminho foi a fundo em suas críticas. "Calma, que o tempo está passando rápido", afirmou.
Avisado de que os seus comentários poderiam gerar uma perseguição à sua pessoa, ele tascou: "Já `tô´ perseguido. Fecharam o campo (do CT) para eu treinar e tomaram o bar (do João Gonzáles)", revelou, com uma grande dose de mágoa.
Ele finalizou dizendo que chegou a arrumar 40 jovens para treinar na quadra externa do CT, "Mas no dia que era para treinar, não apareceu ninguém para abrir. Ficamos lá fora esperando e quando chegou alguém, já era tarde e eu já tinha até distribuído lanches aos garotos".
Depois desse desabafo, precisamos comentar alguma coisa?