sábado, 22 de março de 2014

Só mesmo em Garça acontece uma barbaridade dessa


Túlio, novo Cidadão Benemérito Garcense, foi, ao lado de dezenas de crianças, profundamente desrespeitado


A prova do que estamos falando: mini-trave, usada para os garotinhos mais novinhos da escolinha, foi instalada no antigo campo João L. Zancopé, sem que nada fosse avisado ao seu verdadeiro dono


A outra `travinha´, como você pode comprovar; enquanto isso, a escolinha Juventinho teve que improvisar os gols com chinelos e camisetas. Onde estamos? Tem cabimento uma atitude inconsequente como esta?
Chegando ao futebol suíço master neste sábado (22), encontrei-me com o querido amigo, Túlio Calegaro, que acaba de receber o título de Cidadão Benemérito Garcense, da Câmara Municipal. Conversando com ele, logo me foi passada uma situação surreal, onde, num lugar sério, nunca teria ocorrido.
Foi divulgado durante a semana através das rádios locais e também no próprio dia da homenagem na Câmara, que a escolinha Juventinho, fundada pelo Túlio em 1994, retornaria aos treinamentos neste sábado pela manhã, no Toyotão.
Dezenas de crianças foram até o estádio, muitas delas com os pais, para o tão aguardado reinício dos treinamentos. Mas chegando ao local, uma grande surpresa, negativa, diga-se de passagem, tomou conta de todos: as traves haviam sumido! Isso mesmo, você não entendeu mal, não. As traves simplesmente desapareceram.
Para quem não sabe, o Túlio, organizado que é, há cerca de 10 anos, adquiriu para a escolinha, dois pares de traves, pois os alunos ainda muito jovens, não podem utilizar o Toyotão em sua totalidade. Obviamente que, de acordo com a faixa etária, o campo tem as dimensões reduzidas.
Por isso que existem essas traves. Um dos pares tem rodinhas instaladas, para, antes e depois dos treinamentos, as mesmas serem deslocadas para o local apropriado para serem guardadas. O outro é ainda menor e hoje, para a surpresa do Túlio, mesmo sendo de sua propriedade, estava no Conj. Pol. Manoel G. Chagas, no antigo campo João Luiz Zancopé, interditado há vários anos. Foi para lá sem qualquer comunicação ao seu dono.
O fato causou muita tristeza, pois foram colocadas camisas ou até mesmo chinelos - tal qual nas antigas brincadeiras de `golzinho´ na rua - no Toyotão, para que as dezenas de crianças não ficassem sem treinar.
Uma vergonha!
O pior é que o Túlio procurou a Secretaria de Esportes durante a semana para saber sobre as traves e lhe foi dito que as mesmas eram de propriedade da SEJEL e por isso haviam sido tiradas do Toyotão. Isso por que já se passou mais de um ano da atual equipe que está naquele local, sem que ninguém sabia de quem realmente eram as traves.
E o pior: tiveram a audácia de dizer que `mandariam fazer outras´ para o local.
Como assim, se as que foram pegas já são do Cidadão Benemérito Garcense?
Não há desculpas para uma atitude como esta.
Isso só vem a demonstrar como anda a administração esportiva em nossa cidade.