domingo, 23 de março de 2014

Problemas surgem logo na 1ª rodada do Campeonato Amador


Ferroviária x UFC: jogo sofreu grande atraso, pois o árbitro escalado não compareceu

Na partida de fundo no Toyotão, novo empate, entre CHG e o estreante Vila Nova

É, parece que não tem jeito mesmo.
O Campeonato Amador garcense, edição/14, teve o seu pontapé inicial neste domingo (23). E adivinha o que aconteceu? Reclamações com os problemas surgidos.
No jogo que abriu a rodada dupla do Toyotão, UFC e Ferroviária tiveram que esperar até por volta das 8h45 para começar a partida, pois o árbitro escalado - o mesmo do jogo inacabado entre Dinos e Guanabara - não compareceu no horário previsto. Alegando que foi avisado que deveria atuar apenas no segundo jogo, apareceu no local posteriormente, mas acabou não entrando em campo.
No jogo em si, empate em 1 x 1, com Rafael Alef anotando para a Ferroviária e Deivid Douglas para o UFC. Dois atletas acabaram expulsos: Wesley (Ferroviária) e Júlio César (UFC).
Na partida de fundo, ocorreu o empate entre CHG e Vila Nova, 2 x 2. O CHG chegou a estar vencendo por 2 x 0, porém, como apareceram apenas 11 atletas e um se machucou, o time teve que atuar grande parte do confronto com um jogador a menos. Desta maneira, o Vila Nova, com dois gols de pênalti, conseguiu o empate na etapa final.

Jafa
No primeiro jogo realizado no Dr. Rafael P. de Barros, em Jafa, no clássico distrital entre Atlético Jafense e Sena, que teve o horário invertido com Manga Rosa x Igurê - jogarão no fechamento da rodada -, o Atlético venceu por 5 x 4. O Sena compareceu com apenas 10 e ainda um se machucou, forçando a agremiação a terminar o jogo com dois atletas a menos.
Na partida de fundo, vitória do JP/Vimec sobre o Penãrol/Vera Cruz, 3 x 1.

Atualização: no fechamento da rodada, em Jafa, o Manga Rosa derrotou a Fda. Igurê, 6 x 4. Confira a classificação após os cinco primeiros jogos: 1º) Manga Rosa, JP/Vimec, Atlético Jafense 3; 4º) Vila Nova, CHG, UFC, Ferroviária 1; 8º) Sena, Igurê, Penãrol/Vera Cruz 00.