quarta-feira, 26 de março de 2014

Fim da novela: traves do Juventinho já retornaram ao Toyotão


Túlio Calegaro, que aparece na foto ao lado de Nezinho Bonfim no dia em que se tornou Cidadão Benemérito, sentiu-se aliviado com a devolução das traves utilizadas para o treinamento de dezenas de crianças


Um dos pares estava no futebol suíço; desgaste totalmente desnecessário

Com absoluta exclusividade divulgamos no último fim de semana, a verdadeira atrocidade cometida contra a escolinha de futebol Juventinho, fundada em 1994 pelo novo Cidadão Benemérito de Garça, Antonio Tertuliano Calegaro. Dezenas de garotos, no retorno das atividades no Toyotão, tiveram que improvisar chinelos e camisetas, como nos bons tempos do futebol de rua, para que os mesmos servissem como traves. O motivo? Dois pares de traves, de propriedade da escolinha, simplesmente sem qualquer aviso, foram tirados do local onde estavam há vários anos.
Perplexidade total. Pais e responsáveis indignados com a situação, que serviu para mostrar o estágio esportivo vivido atualmente.
O Tião (Canjica, assistente do Túlio na escolinha), foi conversar com o titular da Secretaria de Esportes, quando, segundo ele, recebeu a informação que, se alguém tirasse as traves de onde estavam - um par, no antigo CT e outro, no futebol suíço -, seria lavrado um B.O., deixando todos ainda mais espantados e indignados, pois, como vai se abrir um Boletim de Ocorrência contra quem simplesmente quer recuperar o que é de sua propriedade. Mas aqui em Garça...
Por fim, recebemos a confirmação, através do próprio Túlio, que as traves, que tanta polêmica geraram nos últimos dias, foram devolvidas ao Toyotão. O querido comandante da escolinha ainda acrescentou que "Comprarei uma latinha de tinta branca, sendo que um vizinho nosso vai fazer a gentileza de pintá-las", disse, aliviado.
Agora uma pergunta que faço: precisava causar um desconforto desse? Para quê esse desgaste desnecessário? É incrível a tendência de se meter os pés pelas mãos.