segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Coluna Bate Pronto (22/09)


Sheilla do voleibol, com as suas medalhas olímpicas
O Corinthians quebrou a sequência que tanto o incomodava: nove jogos sem vencer um clássico. A escrita foi dizimada no domingo, quando o time venceu o Santos, no Itaquerão, 2 x 0, com gols de Jádson, o primeiro na cobrança de penalidade máxima. Ambos foram feitos nos minutos finais da partida realizada com uma `lua´ de 40º. Por sua vez, o São Paulo, com time misto, perdeu para o Avaí em Santa Catarina, 2 x 1.

A rodada foi ótima para o Palmeiras, que derrotou o Grêmio, 3 x 2, voltando a integrar o G-4. O confronto foi realizado no Pacaembu, com o alviverde vencendo com gols de Victor Hugo, Barrios e Rafael Marques, que corre o risco de não ter o seu contrato renovado, devido a uma cláusula que estipula o seu passe em quase R$ 6 milhões junto a um time chinês, devido a alta do dólar.

Demais resultados da rodada do fim de semana: Internacional 1 x 1 Figueirense; Ponte Preta 3 x 1 Fluminense (estreou Eduardo Baptista, ex-Sport, quer substituiu Enderson Moreira); Goiás (foi comandado pelo novo técnico, Artur Neto, que entrou em lugar de Julinho Camargo) 3 x 0 Joinville; Vasco da Gama 2 x 1 Sport (Paulo Roberto Falcão vai dirigir a equipe até o fim da temporada); Atlético-MG 4 x 1 Flamengo; Coritiba 2 x 0 Atlético-PR e Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro.

O Corinthians manteve uma distância considerável na classificação geral em relação ao Atlético-MG. O alvinegro soma 57 pontos, cinco a mais que o concorrente direto. O terceiro continua o Grêmio, com 48, com o Palmeiras subindo, após a terceira vitória consecutiva, com 44. Na zona de rebaixamento estão: Chapecoense (31), Figueirense (28), Vasco da Gama (23) e Joinville (23).

De Ancelmo Gois, no 'Globo': "Eurico Miranda terá de pagar R$ 5 mil de honorários pela derrota na ação de pedido de indenização que moveu contra o 'R7'. O site divulgou dados da investigação feita contra o cartola, suspeito de manipular resultados no Campeonato Carioca. A decisão é da 7ª Câmara Cível do Rio, com base na garantia constitucional da liberdade de imprensa, especialmente quando se trata de figura pública." 

Sheilla Castro é uma das maiores jogadoras de voleibol de todos os tempos. E ferrenha torcedora do Atlético-MG. Ela esteve acompanhando a vitória de seu time frente ao Flamengo, 4 x 1. No Independência ela foi postando fotos e respondendo aos fãs pelo Facebook. Porém, em determinado momento, sabe-se lá o porquê, um `atrevidinho´ rubro-negro a indagou na rede social se ela havia sido `bi´ em alguma competição, numa tentativa de `espetá-la´ por ser torcedora do Galo, que só tem um título brasileiro, o de 1971.

Com muita educação, a bela atleta postou a seguinte resposta: “Sou bicampeão olímpica, está bom prá você?” Logo após, `misteriosamente´, o comentário infeliz do torcedor foi apagado, não sabendo se por ele próprio ou por Sheilla.

A crise atingiu em cheio o basquetebol brasileiro. Após o Palmeiras, agora foi a vez de Limeira anunciar o afastamento do NBB, devido às condições financeiras. O mais interessante é que Limeira disputou o Paulista e estava classificado para a Liga das Américas. Mesmo encerrando as atividades no adulto, Limeira manteve todas as categorias de base, o mesmo ocorrendo com o alviverde.

Falcão, cujo último trabalho como treinador foi em 2012, no Bahia, conseguirá finalmente se firmar como técnico de ponta dirigindo o Sport no Brasileirão/15?