quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Informações importantes sobre o recurso pleiteado pelo Casinha de Lata no futsal



Foi incrível o número de acessos que tivemos com o post publicado sobre o Casinha de Lata ter protocolado recurso onde pedia a penalização/exclusão da Ferroviária, na Copa de Futsal garcense. Alega o atual campeão que a Ferroviária se utilizou de atleta irregular em três jogos.
Devido ao interesse alcançado, fomos buscar opiniões com pessoas acostumadas a lidar com esse tipo de situação. E o que ouvimos dá a entender que o Casinha de Lata terá extremas dificuldades em obter êxito simplesmente por dois motivos, que você pode conferir abaixo:

- A equipe é apenas `parte interessada´ e não `parte envolvida´. Significa que só poderiam entrar com recurso os times que enfrentaram a Ferroviária com o suposto atleta irregular em quadra, no caso, Os Pior, Jafa Futsal e Os Kome Keto. No jogo entre Casinha de Lata x Ferroviária, o atleta não foi utilizado. Por isso, na opinião de quem entende a fundo legislação esportiva e foi consultado por nós, o Casinha não pode impetrar recurso;

- Extemporaneidade. Nome complicado para uma situação simples, pois, segundo o regulamento, o time que se sentir prejudicado por algum motivo, pode interpor recurso até às 17 horas do primeiro dia útil seguinte à parte que deu origem à reclamação. No caso, o Casinha de Lata protocolou pedido na PMG, no dia 15 de setembro, ou seja, fora do prazo.

Entenda o caso
Baseado em artigo constante no regulamento vigente da Copa de Futsal, o Casinha de Lata protocolou recurso contra a Ferroviária alegando que o atleta Silvio Gabriel de Souza Santos, que é de Pompeia, por não ter jogado em 2014 o municipal garcense, não poderia atuar na atual temporada já que estava federado por Pompéia.
Foram apresentadas três súmulas comprovando a sua presença em jogos promovidos pela FPFS no 1º semestre, realizados nos dias 7 e 13 de maio, além de 13 de junho. Posteriormente a isso, mesmo federado e impossibilitado, jogou pela Ferroviária nos dias 26/05 (Jafa Futsal), 30/06 (Os Pior) e 08/07 (Os Kome Keto).
Nestes confrontos, a Ferroviária somou sete pontos, com vitórias sobre Os Kome Keto (3 x 0) e Os Pior (6 x 0) e empate ante ao Jafa Futsal (3 x 3).