quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Coluna Bate Pronto (25/09)


Os paulistas foram muito bem na abertura das quartas de finais da Copa do Brasil, anteontem. Em Floripa, com gol anotado por Gabriel, cobrando pênalti, o Santos bateu o Figueirense, 1 x 0, aproximando-se da classificação, pois no jogo de volta dependerá apenas de um empate. E o seu adversário numa hipotética semifinal deverá ser o São Paulo, que praticamente encaminhou a classificação, ao vencer com muita facilidade o Vasco da Gama, 3 x 0, com gols de Pato (2) e Luis Fabiano.

O Palmeiras deixou escapar a vitória em Porto Alegre – Barros desperdiçou pênalti no 1º tempo. Mesmo jogando melhor que o Internacional, apenas empatou, 1 x 1, no Beira-Rio. Alex, para os donos da casa, e Rafael Marques, de cabeça, para o alviverde, que decidirá a classificação no Allianz Parque, na próxima quarta. Também pela Copa do Brasil, Fluminense e Grêmio empataram sem gols, no Maracanã.

De Cosme Rímoli, no ‘R7': "A grande queixa [falta de patrocínio] dos dirigentes dos clubes paulistas e cariocas tem motivo. A tevê aberta privilegia Corinthians e Flamengo. O que era impressão ficou constatado em um levantamento de 2009 até 2014. O número de partidas de cada clube mostrado pela Globo acaba com a questão. A desproporção não deixa dúvida. O Corinthians teve 204 jogos. Depois, vem o Flamengo, com 175. São Paulo, 147; Vasco, 107; Fluminense, 102; Santos, 83; Palmeiras, 79; Botafogo, 67. Por contrato, a Globo deixa claro: paga o que considera justo e mostra a partida que desejar. Não há como reclamar legalmente." 

Apesar da ótima vitória sobre o Vasco, o São Paulo, que vive momentos de enorme turbulência administrativa, ainda convive com o fantasma da seleção mexicana, que insiste em contar com Juan Carlos Osório em seu comando, durante as Eliminatórias para a Copa da Rússia. O problema é que, aconselhado por amigos, o colombiano está vendo com `bons olhos´ esta possibilidade, justamente devido ao péssimo clima político que hoje assola o Morumbi.

Do Uol Esporte, vem a informação: “O Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE) rejeitou o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano. A decisão foi tomada pelo tribunal ontem pela manhã. `O Tribunal, por unanimidade, indeferiu o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC), ficando prejudicado o pedido de sobrestamento, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator, a Ministra Luciana Lóssio e os Ministros Gilmar Mendes, Rosa Weber, João Otávio de Noronha, Napoleão Nunes Maia Filho e Dias Toffoli (Presidente)´, informou o TSE. O tribunal havia recebido há um mês o pedido para registrar o partido. Essa era a sexta etapa, de sete, para o partido polício ser criado. O PNC não usa a imagem do Corinthians. Em seu logo, o partido utiliza uma bandeira com um gavião com faixas alvinegras.”

“A manifestação de apoio à legitimação do Partido Nacional Corinthiano perante o Tribunal Superior Eleitoral é um direito não apenas do torcedor corinthiano. Queremos despertar o interesse real do brasileiro pela política. Isso hoje não existe e o futebol é uma ferramenta importante para reverter isso", disse Juan Antonio Moreno Grangeiro, presidente do PNC, na época em que o pedido foi recebido pelo TSE.

Começa hoje, 21 horas, a decisão da Copa Intercontinental de Basquetebol masculino, com o primeiro jogo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O representante brasileiro, Bauru Basquete, como campeão da Liga das Américas, vai enfrentar o poderoso Real Madri, vencedor da última Euroliga. O segundo jogo será no domingo, no mesmo local, às 12 horas.

Jogos pelo Brasileirão/15, no fim de semana: Fluminense x Goiás; Grêmio x Avaí, vão se enfrentar amanhã. No domingo, no complemento da 28ª rodada: Atlético-PR x Ponte Preta; Santos x Internacional; São Paulo x Palmeiras; Flamengo x Vasco da Gama; Figueirense x Corinthians; Joinville x Atlético-MG; Cruzeiro x Coritiba e Sport x Chapecoense.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Dunga ousou e após contusão do atacante Roberto Firmino, do Liverpool-ING, chamou Ricardo Oliveira, 35, do Santos, para os dois primeiros jogos das Eliminatórias;

Atualização 2 - Em vertiginosa queda na carreira, Vanderlei Luxemburgo, recentemente demitido do Cruzeiro, acertou contrato para dirigir o Tianjin Songjiang, da 2ª divisão da China. O contrato é de uma temporada;