quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Especulações do futebol garcense em destaque

 

Após defender o Aliandinos no master, Almeida está retornando ao futebol suíço

Como aumenta o número de acessos quando publicamos as movimentações dos bastidores das equipes do futebol garcense. Realmente o pessoal acompanha e gosta muito. 

Sem perdermos tempo, vamos a algumas informações: 

- Amistosos previstos para este domingo (26) nos campos do futebol suíço, no bairro Cascata: Juventude x Dinos (Marcos Ant. da Silva); São Lucas Raíz x Borussia (Martin Carvalho); Inter F.R. x Vimec (João L. Zancopé); Paulista x VKT (Heitor Gonçalves). Todos vão começar às oito horas. Outro amistoso previsto para este fim de semana vai acontecer no master, neste sábado à tarde, entre Palmeiras x SEAC (ex-Independente).

- O Dinos divulgou os novos reforços acertados até o momento, visando a temporada de competições/24. Semifinalista do último Municipal, o alvirrubro contará com o jafense Michael Braz no meio-campo, além do zagueiro Daniel, igualmente residente no distrito. O meia atacante Rodolfo também tem o seu vínculo sacramentado. O trio, nascido em 1989, disputará pela primeira vez as competições do futebol suíço, tendo atuado juntos nos últimos certames rurais da Venda Seca. 

- Outro que também está certo é o experiente Almeida que, após passagem pelo master no Aliandinos, resolveu retornar ao suíço, modalidade onde se consagrou como campeão municipal em 2.013 pelo alvirrubro. Ótima opção para as laterais, Almeida e o seu físico privilegiado e fôlego inesgotável, estará a serviço do time mais longevo da modalidade, onde viverá uma experiência única: jogará ao lado do filho Rodolfo, num caso inédito no suíço garcense - pelo menos eu não tenho conhecimento de nenhum outro. 

- No amistoso diante do Juventude, outros convidados estarão presentes, com o time adotando a cautela de anunciar o vínculo somente após a entrega dos documentos e da foto visando o cadastro no sistema da SEJEL. Por isso que o Dinos não especula e tão pouco cria falsas expectativas. Naquele agremiação a conversa sempre é franca, sem nenhuma curva. Por isso que a resposta quando algum atleta procurado indaga, "O que o Dinos oferece?", é bem curta: apenas bom ambiente, amizade e muita raça, garra e determinação, características de um time bem competitivo. Se servir, bem, caso contrário, pode seguir o seu caminho para onde quiser!

- Para encerrar, tive acesso ao grupo do CAMV, através de uma fonte. Nele, o diretor Rosa, revoltado, disse que não quer mais saber do zagueiro Raone na equipe. Aliás, o zagueiro que está se transferindo para Os Pior, até atuou no amistoso diante do Inter F.R. no domingo. O cartola foi muito claro: enquanto ele estiver à frente da agremiação, Raone não veste a camisa do Monte Verde. Pelo que li, um dos principais, senão o principal motivo da atitude do dirigente, foi o fato do defensor garantir que não sairia do CAMV e ao mesmo tempo, segundo Rosa, estar no grupo do Os Pior já escolhendo o número da camisa do uniforme para 2.024.