quinta-feira, 2 de novembro de 2023

Especulações seguem `esquentando´ os bastidores do futebol suíço garcense

 

Adriano tem presença confirmada na decisão diante do Kosminho

Estamos a apenas um jogo do encerramento oficial da temporada/23 do futebol suíço garcense. Assim, crescem, e muito, as especulações que envolvem a modalidade para o próximo ano. Vamos a mais algumas delas:

- O futebol suíço livre se tornou um manancial de possíveis reforços para os times que integram o suíço. Está sendo muito comum a presença de dirigentes acompanhando as partidas que acontecem nos campos do antigo CT do Garça. Os Pior, Vimec e Dinos, mais abertamente, tem enviado representantes para os confrontos. Reza a lenda que tem um atleta da Ferroviária que está sendo muito disputado. Meia atacante e muito bom de bola. Lembrando que em 2.024 poderão ser inscritos atletas nascidos até 1989.

- Atenção! Não sei o que está acontecendo, porém, mais uma equipe estaria interessada em passar a fazer parte do suíço. ela pediu um tempo ao secretário Júlio C. Martins, para a definição do nome e outros detalhes visando a próxima temporada. Com São Lucas Raíz, Alcântara FC e Inter FR, são 17 agremiações. Em relação a este ano, seriam quatro equipes a mais, ou seja, com mais 80 jogadores sendo cadastrados. Mais uma vez cravo: a modalidade não comporta tantos atletas assim. Não existem tantas opções assim disponíveis. Alguém ficará de fora. Pode me cobrar lá na frente. 

- Encontrei o meu amigo particular Crisão, o `presida´ do Os Pior, no ginásio João Gonzales, quando da rodada do futsal. Eu o indaguei sobre as movimentações do time. Sempre bem humorado e esbanjando tranquilidade disse que "Por enquanto tudo está parado!". Como se ele tivesse esse perfil! Aliás, ele disse que o torcedor Fernandinho do Espetinho ficou louco quando leu neste espaço que um diretor do Os Pior passaria a ser colaborador do Flamengo. Queria, por que queria, saber quem é. Como o Crisão desconhecia a resposta, por tabela, a curiosidade do Fernandinho não foi saciada.

- Olha só que historia interessante! Ainda no jogo decisivo do suíço, o Flamengo correu o sério risco de perder o cerebral e habilidoso Adriano. Isso porque o campos-novense estava no litoral do Paraná tratando de assuntos comerciais referente a um empreendimento particular em Guaratuba. Era dada como certa sua ausência. Porém, para surpresa geral, ele se deslocou por mais de 650 kms e marcou presença no confronto decisivo, onde foi um dos destaques. A atitude deixou orgulhosos todos os flamenguistas, pela dedicação e determinação em defender a gloriosa camisa rubro-negra. Ele atuou os dois tempos e o time levantou a tão sonhada taça do bicampeonato.

- É geral a desconfiança no futebol suíço se o Kosminho conseguirá montar um time competitivo para a decisão da Super Copa dos Campeões. Uma flagrante desmotivação, misturada com a decepção ao ser eliminado ainda nas quartas de final, justamente pelo Flamengo, teria desencadeado essa sensação. Torço para que o time compareça ao jogo com sua força máxima, assim proporcionando um confronto digno de dois gigantes do suíço que estarão se enfrentando e fechando a temporada/23.