segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Lelê se divertiu e aproveitou bem a festa do título do Flamengo

A decisão da Super Copa no suíço e o fim da fase de classificação do suíço livre. Esses os grandes atrativos do fim de semana. Alguns amistosos também ocorreram e serviram como fonte de alguns boatos. Vamos a eles:

- Na decisão da Super Copa, o Flamengo não contou com o polivalente Adriano, que não pôde estar presente mesmo. Por outro lado, Café e Totonho, que não atuaram no jogo decisivo diante do Levis, jogaram, e muito bem, diga-se de passagem. Aliás, como curiosidade levantada pelo nosso amigo internauta Marcos Roberto dos Santos, o Marquinhos do RH da Prefeitura, os dois vencedores da Super Copa (Figueirinha e Flamengo), também foram os campeões dos respectivos municipais master e suíço.

- O meio-campista Lelê, vice-campeão do suíço com o Levis, esteve entregando o troféu pelo título rubro-negro. Sempre elogiando muito o Flamengo e, principalmente, o técnico Betão, ele também compareceu à festa que aconteceu na própria residência do treinador multi-campeão. Segundo um dirigente flamenguista disse, Lelê poderá se juntar ao time bicampeão garcense na próxima temporada. Será?

- Não posso deixar de citar essa! Durante a decisão entre Flamengo x Kosminho, o Lelê fez questão de `espetar´ o goleiro Júlio César. Segundo o jogador, "Não estamos na final, pois o Júlio César soltou aquela bola", numa referência ao gol de empate assinalado pelo Dione ainda no primeiro jogo da série final, que terminou empatado, 2 x 2. Ouvindo tudo, o goleiro limitou-se a sorrir. Completando o seu raciocínio, Lelê confirmou que só não teve `cornetiação´ pra cima do arqueiro, pois "Ele é que banca o Levis. É o Cubatão no Kosminho e o Júlio César no Levis", finalizou. 

- Tive o privilégio de me encontrar com o sempre bem humorado Fernandinho do Espeto, que tem uma concorrida barraca logo atrás do campo Heitor Gonçalves. Ele me confidenciou que "Estou fora. Não mexo mais com futebol", frisou. O indaguei sobre essa decisão radical e ele me disse: "Você acredita que tem gente que está deixando de frequentar minha barraca, pois falava que eu era do Os Pior?", ponderou. Assim, o futebol suíço, segundo o que ele me falou, não contará mais com o Fernandinho torcendo pelo seu time do coração. Ele ficará quietinho em sua barraca.

- O Fer de Deus, colaborador e torcedor fanático do Levis, saiu com essa: "Você não sabe como é o grupo do Levis. Começa tudo bem, com bom dia e tudo. Mas basta alguém tomar um `guaraná´, que tudo explode. É sempre assim", revelou. Ele confirmou que o técnico Zoinho dá bom dia todas as manhãs e que dos jogadores, basicamente o Juliano faz isso. Mas depois já começa a enviar áudios sempre muito `bem educados´ que tumultuam por completo o Levis", finalizou.

Ex-treinador do ECSL, Bagaço fez a sua estreia no São Lucas Raíz como volante

- O São Lucas Raíz fez um amistoso diante do VKT. Saiu vencedor pelo placar de 4 x 3. Os gols foram marcados por Reinaldinho Mbappé (3), que atuou pelo Juventude e Salgueiro na temporada, além de Rafagol, que teve no Dinos e depois, Salgueiro. De acordo com o Salabim, que esteve acompanhando a partida, "Uma menção honrosa para o Bagaço, que correu mais que todo mundo na volância e ainda deu passe pra dois gols/'. Além de elogiar bastante o seu próprio cunhado, ele também confirmou que "A maior referência ofensiva da historia do São Lucas", Zóio, que buscará o seu milésimo gol na próxima temporada, não foi a campo, ficando apenas no comando técnico da equipe. 

Gaspar Cassolla: doente, contundido ou nada disso?

- Várias pessoas, inclusive eu, que passaram ao lado do goleiro Gaspar Cassolla, super campeão do master com a Figueirinha, o indagaram nos campos do suíço: "Você sarou?" Com cara de espanto, ele respondia: "Do quê?" Será que ele está contundido e ainda não sabe disso? Mais um caso para o folclore do nosso futebol!

- O Inter FR, do presidente Diego Bonfante, nos garantiu que durante a semana estará divulgando os primeiros nomes que comporão a equipe na temporada/24. O time alvirrubro disputará a temporada do futebol suíço de forma inédita, estando realizando amistosos, vislumbrando uma boa participação na modalidade mais importante do futebol garcense.

Jogos pelo suíço livre somente no dia 19

- No futebol suíço livre, os jogos das quartas de final, que apontarão os quatro qualificados às semifinais, serão realizados apenas no dia 19. O motivo é que a ABET - Associação Beneficente de Esportes do Terrão, organizadora do campeonato, ter agendado, com bastante antecedência uma festa para as crianças da comunidade Araceli/Beira-Rio que vai acontecer justamente no dias 12, durante todo o dia.

- Em conversa com o secretário de Esportes, Júlio C. Martins, ele me confirmou a informação de que não está definido se no supermaster poderão participar atletas residentes em outro município. Disse que fará uma reunião com as agremiações da modalidade visando uma resolução para a questão. Pode até ser que ninguém de outra cidade possa disputar a competição do ano que vem. Aguardemos!