terça-feira, 14 de novembro de 2023

Especulações a mil e time gigante podendo ficar fora do suíço/24

 

O novo comandante do Paulista, ladeado pelo filho Ricardo e pelo presidente, Adão Rocha

Você não leu errado não!

A cada dia que passa fervem os bastidores do futebol suíço. Tem time anunciando pacotão de reforços e gigante caminhando para não disputar no ano que vem. Enfim, tudo você acompanha logo abaixo:

- O Paulista tem novo treinador para 2.024: Osvaldinho Menezes. Nome muito conhecido na modalidade, ele já passou por Dinos, Flamengo, Vimec, Os Pior, entre outros. E agora vai emprestar sua experiência a uma das equipes mais tradicionais do futebol suíço. Ele substitui Nenê Santiago que, por atingir os 35 anos, passou a integrar o plantel como jogador.

- Os Pior, envolvido em inúmeras especulações, resolveu abrir a `Caixa de Pandora´ e divulgar de vez os novos jogadores para 2.024. Só do Kosminho chegarão o zagueiro Maloca, o lateral/meio-campista Charles, o meia Amaral e os atacante Boquinha e Cubatão. Aliás, corrigindo uma informação anterior, Charles não é de Pirajuí, mas sim de Balbinos. Outro ex-Kosminho que chega é Itamar, o irmão do Mané, que volta ao time laranja. 

- O goleiro será Léo, que é de Marília e já defendeu o Marília AC. Do futebol suíço livre chegarão Valter, que joga hoje na Ferroviária (SL), além de Markinhos Mattos, que chegará já pendurado com dois cartões amarelos, também oriundo da Ferrô. Há a garantia que o meia Alex, ex-Juventude, está certo, mesmo ele realizando uma série de amistosos pelo Inter F.R., o mesmo ocorrendo com o atacante Carlão, que defende as cores do Laranja Mecânica (SL). 

- Dos que ficam do elenco/23, estão os laterais Diguinho e Rafa, além do meia Evandro, o Vandinho, outro que tem atuado pelo Inter F.R. nos amistosos preparatórios que vem sendo realizados entre os times do futebol suíço. O técnico dos laranjas continua sendo Felipe Ramos, o Chokito, que agora terá a chance de desenvolver o seu trabalho desde o início da temporada. 

- Por outro lado há um time gigante que está correndo sérios riscos de nem disputar no ano que vem a modalidade. Estou falando do Kosminho, que já perdeu Maloca, Sapinho, Amaral, Charles, Boquinha, Cubatão e Itamar. Não ouvi ainda nada a respeito sobre o bom goleiro Maycon e o meia Zento, que poderia até pintar no Paulista. O presidente Cacaio Vollet estaria seriamente propenso a encerrar as atividades, pois praticamente o time inteiro saiu e para começar a montar uma nova equipe, seria muito dificultoso, principalmente sabendo que os principais jogadores tinham algo a mai$$$ na recente temporada, ou seja, para arrebanhar as reposições necessárias, um alto inve$timento teria que ser feito, situação que o Kosminho não comporta mais. Estava certo, pelo menos extra-oficialmente, quem disse que o time estaria vivendo o `início do seu fim´, com a política adotada em 2.023.