domingo, 8 de julho de 2012

Virada heróica garante classificação do futebol em Dracena

Os gols do atacante Léo garantiram a virada e a classificação às oitavas

Prof. Pedro Soares, o responsável pela quebra do incômodo tabu que durava oito anos sem o futebol avançar à segunda fase
Num daqueles jogos para ficar na memória, o time de futebol da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Garça derrotou Pompeia na manhã deste domingo (8), em Dracena, 3 x 2, garantindo a passagem às oitavas de final do torneio da modalidade. Desde 2004 Garça não conseguiu passar da primeira fase.
O confronto foi realizado no campo do Barrancão, que tem sido criticado bastante por quem joga lá. O time dirigido pelo prof. Pedro Soares saiu vencendo, logo a um minuto de jogo, numa falta cobrada da intermediária por Rafael Alef, no canto baixo esquerdo do goleiro, que pulou atrasado. A equipe chegou a anotar o segundo gol, através de Vitor, que acabou anulado pela arbitragem, sob alegação de impedimento.
Ressaltando que ainda no primeiro tempo, o zagueiro garcense Dino e um atleta de Pompéia, acabaram expulsos pela arbitragem. Com os dois times com um a menos, Pompeia partiu para o ataque e em menos de cinco minutos na etapa complementar, empatou e virou, ficando próxima da classificação, pois jogava pelo empate - venceu Martinópolis por 2 x 1, ao passo que os garcenses fizeram 1 x 0 no mesmo adversário. Mas os comandados do prof. Pedro Soares nunca desistiram e através do rápido atacante Léo, empatou e virou, quando restavam apenas cinco minutos. Depois só foi segurar o resultado e comemorar a classificação. O lance negativo do jogo foi a séria contusão do jovem Guilherme, que teve que ser levado ao Pronto Socorro para uma melhor avaliação de seu joelho. Nesta segunda-feira (9), feriado estadual, o adversário será Inúbia Paulista ou ribeirão do Sul, que decidirão a vaga no fechamento da rodada deste domingo (8).