segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Coluna Bate Pronto (09/10)



Os cinco primeiros venceram, enquanto os quatro últimos foram derrotados e se afundam cada vez mais no Brasileiro. O Fluminense venceu o Botafogo, 1 x 0, gol de Fred, chegando aos 62 pontos, seis a mais que o Atlético-MG, que humilhou o Figueirense, 6 x 0, com três gols de Ronaldinho Gaúcho. O Grêmio venceu o Cruzeiro de virada, 2 x 1, chegando aos 53 pontos, três a mais que o Vasco, que passou pelo lanterna Atlético-GO (20 pts), 1 x 0. O São Paulo venceu o clássico diante do Palmeiras, 3 x 0, com dois gols de Luis Fabiano, que saiu contundido, a exemplo de Valdívia, que não joga mais em 2012. Se o Tricolor tem 46, o Palmeiras tem 20 pontos a menos e corre sério risco de rebaixamento, em antepenúltimo lugar.

Os demais paulistas na rodada: o Corinthians (39 pts) perdeu para o Náutico (37 pts), 2 x1, no Recife, ao passo que o Santos (35 pts) empatou com o Internacional (42 pts). A Portuguesa (36 pts) massacrou o Sport (27 pts), 5 x 1, com o time pernambucano demitindo Valdemar Lemos. A Ponte Preto está se esforçando para entrar na zona de rebaixamento, pois, com a derrota para o Coritiba, 1 x 0, segue com 34 pontos.

Por 30 votos a favor e um contra, Carlos Arthur Nuzmann foi reeleito para a presidência do Comitê Olímpico Brasileiro até 2016. O único voto contrário foi da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo. Nuzmann, atleta olímpico do voleibol em 1964, em Tóquio, no Japão, foi eleito pela primeira vez em 1995 e tem recebido severas críticas devido ao continuísmo na entidade. Pelo estatuto, ele foi o único candidato.

Marcelinho Carioca revoltou alguns atletas corinthianos, além do técnico Tite. Candidato a vereador em São Paulo, ele colheu depoimentos de Paulinho, Ralf e Romarinho, dizendo que os estaria divulgando num projeto voltado para crianças carentes da capital, utilizando o esporte como inclusão social. Porém, as conversas pararam na campanha eleitoral na televisão. Com relação ao comandante do time, Marcelinho disse que houve engano da produtora na exibição da imagem de Tite no mesmo programa, acabando pedindo desculpas ao treinador. O ex-atleta, com 19.713 votos (PSB), não foi eleito em São Paulo.

O que leva um torcedor a ser tão fanático pela sua equipe? Idéia que vem ganhando crescentes adesões, mais um clube resolve construir um cemitério ‘temático’. Trata-se do Schalke04, da Alemanha, que será homenageado por um grupo de torcedores que custearão a empreitada. O cemitério será próximo ao estádio da equipe, que tem a maior torcida na Alemanha. Os caixões, nas cores azul e branco, tem sido vendidos com grande rapidez e aceitação. Serão construídos 1904 túmulos, numa alusão ao ano de fundação do time, que se recusou a ficar com um centavo sequer da obra. No Brasil, quem acenou recentemente com a ideia foi o Corinthians. O cemitério seria construído no ABC. Porém, nenhuma informação mais concreta foi confirmada nos últimos tempos.

Estava demorando para acontecer! Uma empresa parceira do ex-jogador Ronaldo, dirigente do COL (Comitê Organizador da Copa-2014), ganhou um contrato de cerca de R$ 8,5 milhões para um dos estádios do Mundial, segundo apurou o UOL Esporte. A Marfinite Arenas fornecerá assentos da Arena Fonte Nova que está na Copa das Confederações e no Mundial. A empresa foi contratada por meio de uma concorrência privada feita pelo Consórcio Arena Fonte Nova, composto pela Odebrecht e pela OAS.  Não houve licitação porque a obra é tocada por meio de uma PPP (Parceria Público Privada). Tanto o COL quando a 9ine, agência de Ronaldo, negaram qualquer participação dele no negócio ou na elaboração de regras relacionadas a especificações de estádios. Podemos acreditar nisso?

Inacreditável! Felipe Massa, após dois anos, conseguiu subir ao pódio na F-1. Foi no GP do Japão, realizado em Suzuka. Foram 35 provas sem que o brasileiro conseguisse tal façanha, mesmo dirigindo uma Ferrari. Ele foi o segundo colocado, atrás de Sebastian Vettel. De acordo com os entendidos, o resultado deu um novo fôlego ao brasileiro na escuderia italiana, que estuda a renovação ou não de seu contrato para a próxima temporada.

Cinco jogos amanhã, às 19h30, abrirão a 29ª rodada do Brasileirão. São eles: Cruzeiro x Portuguesa; Ponte Prteta x Náutico; Figueirense x Atlético-GO; Botafogo x Santos e Bahia x Fluminense. Com transmissão pela TV, às 22 horas, Vasco da Gama x São Paulo. No mesmo horário: Internacional x Atlético-MG; Corinthians x Flamengo. Na quinta-feira, 21 horas: Sport x Grêmio; Palmeiras x Coritiba.

Fonte: Jornal Comarca de Garça