quarta-feira, 12 de março de 2014

Festa em Rondônia: Vilhena perde, mas fará a partida de volta contra o Palmeiras



Não foi o esperado.
Em sua estreia na Copa do Brasil, o campeão do século XX venceu por apenas um gol de diferença o Vilhena, no estádio Portal da Amazônia, naquela localidade. Num gramado impraticável, com `grama de jardim´, conforme disse um dos narradores da partida, o time brasileiro que mais conquistou títulos nacionais, não conseguiu armar praticamente nada. Por isso venceu apenas por 1 x 0, gol anotado por Leandro, após passe de Bruno César, aos 43´ do 2º tempo
Ao final, o resultado causou comoção na cidade, pois o Vilhena ganhou o direito de realizar a partida de volta, no Pacaembu, mesmo derrotado. Um resultado histórico para o desconhecido clube, que é treinado por Marcos Birigui, ex-goleiro reserva do Guarani na conquista do título brasileiro de 1978.
Para se ter uma ideia da importância do placar, a folha salarial do Vilhena, que disputará a Série D do Brasileiro, é de R$ 80 mil mensais. Por ter forçado a realização do confronto de volta, o aguerrido elenco terá um bicho para ser rateado de R$ 100 mil.
O vencedor deste embate pegará na próxima fase o classificado entre Interporto-TO e Sampaio Correa-MA.