quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Coluna Bate Pronto (11/09)















Oito vitórias consecutivas na Vila Belmiro e 13 jogos de invencibilidade. Este é o Santos no Brasileirão/15, após a fácil vitória sobre o São Paulo, 3 x 0, anteontem. David Braz, Longuine e Ricardo Oliveira foram os marcadores do jogo, que teve um público muito aquém do esperado – 5.553 pagantes. Já o Palmeiras, em Porto Alegre, onde não consegue vencer o Internacional desde 1997, foi derrotado no Beira-Rio, 1 x 0, e ainda teve Leandro Almeida expulso de campo. Foi a quinta derrota seguida como visitante.

O Corinthians saiu perdendo, tomou sufoco, mas foi buscar o empate frente ao Grêmio, no Itaquerão. Bobô para os gaúchos e Renato Augusto para o Timão, que viu a diferença de cinco, cair para três pontos em relação ao Atlético-MG, que passou pelo Avaí, 2 x 0, no Independência. Outros resultados: Figueirense 1 x 1 Atlético-PR; Coritiba 1 x 1 Fluminense e o Vasco vencendo a Ponte Preta, 1 x 0, fazendo as pazes com o resultado positivo após 52 dias de `seca´.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Os engomadinhos de colarinho branco do STJD merecem aplausos pela coerência. Depois de livrarem a cara do ex-corintiano Petros, que vergonhosamente agrediu Raphael Claus, suas excelências entraram em acordo com o Palmeiras e reduziram o gancho de 180 dias do atacante Dudu. Pela cavalheiresca conduta do atleta contra Guilherme Ceretta, transformaram a agressão em quatro jogos de suspensão. Ceretta enalteceu a decisão em entrevista ao ESPN.com.br. Garantiu não ter ficado surpreso, ‘porque estamos no país do jeitinho'. E aplaudiu o precedente aberto: ‘Agora todos sabem que a punição é branda'. Manda quem pode, sofre quem precisa.”

O Caxias, tradicional clube gaúcho, entre os 60 times distribuídos pelas Séries A, B e C do Brasileirão, possui uma marca invejável: é o único que não conseguiu nenhuma vitória sequer na competição nacional. Uma proeza para poucos!

De Ancelmo Gois, no 'Globo': "Ronaldinho Gaúcho, como se sabe, está afastado do time do Fluminense por causa de uma inflamação na garganta. Mas, no domingo, ele foi ao Maracanã para o Fla x Flu e, no vestiário, descobriu que seria reserva. Insatisfeito com o banco, ainda mais contra o Flamengo, o jogador reclamou de dores na garganta e pulou fora."

Seria Rafinha Alcântara o nome ideal para substituir Neymar nos dois primeiros jogos da seleção brasileira – venceu Costa Rica, 1 x 0, e EUA, 4 x 1 – nas Eliminatórias, contra Chile e Venezuela?

Deu no Lance!Net: “O Corinthians lançará um aplicativo oficial para estreitar a relação do clube com seus torcedores. A ferramenta reunirá notícias sobre a equipe, venda de ingressos e informações dos jogos, além de facilitar a aquisição de produtos oficiais do clube.
A expectativa é que o lançamento do aplicativo ocorra no clássico contra o Santos, no próximo dia 20, na Arena Corinthians. Este será o segundo aplicativo do clube. No final do ano passado, foi lançado o Almanaque do Timão, que é focado em dados e estatísticas de toda a história corintiana.”

Jogos deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro: Coritiba x Internacional e Palmeiras x Figueirense, amanhã à noite. No domingo: Corinthians x Joinville (11 horas); Ponte Preta x Santos (11 horas); Vasco x Atlético-PR; Grêmio x São Paulo; Cruzeiro x Atlético-MG; Chapecoense x Flamengo; Avaí x Goiás; Sport x Fluminense.

É mais fácil o Vasco escapar do rebaixamento ou o Coritiba se classificar à Libertadores?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Na complementação da 24ª rodada, Brasileirão/15, tivemos três jogos: Joinville 0 x 0 Chapecoense; Goiás 1 x 0 Sport e Flamengo 2 x 0 Cruzeiro. Com o resultado positivo, o rubronegro passou a integrar o G-4.