sexta-feira, 3 de junho de 2022

Força, querido amigo! Você vai vencer essa batalha!

 

Becão e o inseparável filho, Rafael Miranda

Viralizou nas redes sociais um pedido solidário em prol do querido José Aparecido Rodrigues, o Zé Becão. Comprovando o quanto é respeitado, vi muitos compartilhamentos em inúmeros perfis, propagando a situação enfrentada por este amigo de longa data.

Vinha acompanhando a situação do Jota Bequinha (é assim que eu o chamo), há tempos. Através de um amigo em comum. Sempre muito preocupado, ficava sabendo o que estava ocorrendo. A última vez que eu o vi e conversamos foi em janeiro, quando da confraternização do Dinos, que marcou a retomada dos nossos times após período da pandemia. 

Ali eu já me preocupava, pois sabia que havia alguma coisa errada. Ele lutava contra um machucado num dos pés, que, devido ao diabetes, custava para sarar (nós, diabéticos, sabemos bem como é difícil a tal da cicatrização).

Depois ele se afastou para se cuidar. Assim eu ficava sabendo das notícias sem poder conversar com o sempre bem humorado, brincalhão, espirituoso e fanático dinista (o master, há tempos, vinha sob sua responsabilidade, com maestria!).

Havia alguma coisa errada. E muito errada!

A enfermidade avançou e ele precisou fazer uma cirurgia radical (amputação), que me deixou chocado. Não só eu, como toda sua legião de amigos e admiradores. 

Nezinho Bonfim, Neno Cabeção e Zé Becão, na confraternização dinista no início de 2.022

Vi a manifestação de carinho e respeito com ele no Facebook e tive a certeza que os valores que precisa para cobrir os custos hospitalares serão atingidos (R$ 15 mil). Mas por outro lado, devastado pelo que tem passado um amigo próximo - como se esquecer de nossa ida, juntos, ao Allianz Parque, quando ele entrou num bar, na frente do estádio e, quando percebi, estava discutindo com um torcedor da Mancha, sem fraquejar ou pestanejar? Foi inacreditável -, nem consegui escrever nada no blog, espaço sempre acompanhado por ele.

Na verdade, nem sabia o que escrever!

Inúmeras manifestações e ações de apoio comprovam o quanto Becão é querido e respeitado em Garça

Depois de algum tempo, respirando fundo e desejando muita força a ele e aos familiares, que tomei coragem para escrever essas mal traçadas linhas que só tem um objetivo: desejar tudo de bom a quem sempre me desejou o bem.

Para finalizar, você que pode ajudar, contribuir, estender a mão a uma pessoa que sempre ajudou a população em sua profissão no Corpo de Bombeiros, deixo abaixo os dados para a colaboração:

Pix : 377 023 108 20.

Conta Banco  Santander

Agencia: 0218

Conta: 0101 45 00 - 6

Titular: Rafael Miranda Rodrigues (filho do Zé Becão)

Em tempo: divulgado em vários grupos de WhatsAPP, aúdio do Rafa confirmando que correu tudo bem na operação e que o Becão deverá deixar o hospital em Marília ainda nesta sexta-feira (3). Agradeceu imensamente às manifestações de apoio e doações. Junto com o áudio também foi divulgada uma foto do querido Jota Bequinha após a delicada intervenção cirúrgica, que publicamos abaixo:

José Aparecido Rodrigues, o Zé Bekão