quinta-feira, 9 de junho de 2022

Jogos Regionais: congresso técnico ratificou várias mudanças na competição deste ano

 

O secretário Júlio C Martins e o diretor Netto Gamba, representaram Garça no C.T. realizado em P. Pte.

Foi realizado nesta quinta-feira (9) na cidade de Presidente Prudente, o congresso técnico que definiu o retorno dos Jogos Regionais na 7ª região esportiva do Estado de São Paulo. Porém, ainda há algumas indefinições, que deverão ser sanadas nos próximos dias.

Abaixo você confere as principais mudanças no evento, que não acontece desde 2.019, quando a edição daquela temporada foi realizada na cidade de Assis. Vamos a elas:

Fórmula de disputa - 

Esqueça o sistema antigo, com cidade-sede e grupos na 1ª fase. Visando diminuir os custos dos municípios participantes, a 7ª região foi dividida agora em duas sub-regionais (Marília e Prudente). Acontecerão jogos dentro destas divisões, sendo que os quatro primeiros de Marília vão se juntar com os quatro primeiros de Prudente, já valendo as quartas de finais, até se definir os dois finalistas, que garantirão presença nos Jogos Abertos do Interior.

Modalidades - 

Garça foi confirmada nas seguintes modalidades: futebol masculino sub/21, basquetebol e voleibol masculino adulto, voleibol de praia masculino e feminino, bocha, futsal adulto masculino e futsal feminino sub/21. Natação, ciclismo, capoeira e atletismo, que também terão representantes de Garça, não terão a fase sub-regional, já estando confirmados para a etapa decisiva, provavelmente em setembro, em Presidente Prudente.

Período - 

A fase sub-regional, que definirá os classificados da região de Marília, que contará com a presença de Garça, deverá acontecer em julho. Em setembro estão previstos os confrontos entre as sub-regiões de Marília e Prudente.

Grupos - 

Assim que liberados, estaremos divulgando todos os grupos da fase sub-regional que envolvem representações de Garça.