segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Futebol de base: as chances de classificação a uma rodada do fim da 1ª fase


Campeonatos de base vivem momentos de definição
Os campeonatos de base do futebol garcense vão chegando ao final da fase de classificação. Após os jogos do fim de semana, algumas agremiações viram as chances aumentar, enquanto outras, ficaram em situação difícil.
Recebemos do Marco Roldão, colaborador da competição, um raio-x de como estão as chances de cada time, em duas das três categorias. Vamos conferir:

Sub/13 - 
O CHG está classificado e tem a vantagem do empate na prorrogação na decisão da categoria. O seu adversário sairá na última rodada, onde o Juventinho jogará pelo empate ou vitória simples. O Futebol do Fé ainda reúne chances, mas desde que o CHG vença por dois gols de diferença (2 x 0). Em caso de um gol de diferença (1 x 0), o qualificado surgirá através de um sorteio, pois aconteceria um improvável empate em todos os critérios. Agora, se o CHG vencer o Juventinho por um gol de diferença, com o time perdedor marcando gols, ele vai se classificar pelo critério de gols marcados.

Sub/15 -
O São Lucas estará na decisão se vencer o seu confronto do fim de semana. No caso do empate, torcerá por vitória do CHG sobre o Juventinho, ou vice-versa. Se perder ainda assim terá chance, mas desde que o CHG vença o Juventinho.
O CHG depende de suas próprias forças, garantindo presença na final com vitória ou empate. Por sua vez, o Juventinho avançará à decisão se vencer. Empatando, torce para que o São Lucas não vença o seu jogo e ainda - no caso de empate do oponente - terão que ser apurados os critérios de desempate.

Próximos jogos - 6ª rodada 
Sábado - 10/10/15
Toyotão - 
15h30 CHG x São Lucas (sub/17)
16h30 - São Lucas x Futebol com Fé (sub/15)

Domingo - 11/10/15
Toyotão - 
14h30 - Juventinho/Santa Terezinha x Casinha de Lata (sub/17)
15h30 - Juventinho/Santa Terezinha x CHG (sub/15)
16h30 - Juventinho/Santa Terezinha x CHG (sub/13)