terça-feira, 20 de outubro de 2015

`O Pagador de Promessas´ do futebol suíço garcense

Essa é uma história verídica, que poderá ser comprovada através das fotos que ilustram o post. Se nas artes cênicas existe `O Pagador de Promessas´, minissérie global que teve José Mayer no principal papel, no futebol suíço também temos um personagem similar.
Trata-se do diretor do Dinos, Vanderlei Cardoso, nome de artista e temente a Deus. Valorizando sempre a família e servindo como exemplo ao próximo, Delei, no auge de sua paixão pelo time alvirrubro, sabendo das dificuldades que enfrentaria a sua equipe diante do Vimec, não se fez de rogado: prometeu que encenaria a `Paixão de Cristo´ como a `estrela´ do espetáculo, caso o Dinos derrotasse o time de vila Manolo.
Não deu outra!
Dinos classificado e lá foi o Delei cumprir o que havia prometido. E não como um outro diretor dinista, que foi pagar promessa na Aparecida do Norte e mandou o padre marcar, deixando todos os santos estarrecidos. Abaixo, você comprovará o que estamos dizendo, além de confirmar que o Delei realmente é um homem de palavra. De muita palavra.

À esquerda, segurando a cruz, momentos antes de ser crucificado

E lá vai o Delei pagando a sua promessa; tudo pelo Dinos!

Seguindo com a Via Sacra e mais um capítulo emocionante!

Cansado, porém, sem desistir, lá vai ele já começando a ser ajudado pela multidão

Vencido pelo peso da cruz, nosso fanático torcedor do Dinos vai perdendo os sentidos...

Vindo a desmaiar após levar uma pedrada bem no meio da testa na hora do apedrejamento, deixando todos os figurantes bem preocupados

O milagre então aconteceu após três dias em cima da mesa: Delei simplesmente ressuscita e sem nenhum galo na testa!

E é cumprimentado por todos, por ter encenado tão bem o seu papel, o de Jesus Cristo!