terça-feira, 27 de outubro de 2015

Coluna Bate Pronto (28/10)






Serão definidos hoje os finalistas da Copa do Brasil, com a realização dos jogos de volta. No Allianz Parque, que terá lotação completa, o Palmeiras receberá o Fluminense, que venceu na ida, 2 x 1. Vitória por 1 x 0, dará a qualificação ao alviverde, que terá que enfrentar uma torcida que anda muito insatisfeita com o time, devido à irregularidade apresentada no Brasileirão. Marcelo Oliveira está sendo contestado em todas as entrevistas, com o clima podendo ficar insustentável em caso de eliminação, apesar do presidente Paulo Nobre garantir que o treinador tem contrato até o fim de 2016.

Na outra semifinal, o Santos tem amplo favoritismo diante do São Paulo, já que levou a melhor no Morumbi, 3 x 1. Somente uma improvável vitória por 3 gols de diferença levará o São Paulo à decisão. Aliás, sempre é bom lembrar que o tricolor é o único time grande paulista que nunca levantou a Copa do Brasil.

Do jornalista Ricardo Perrone: “Cerca de 40 dias antes de renunciar à presidência do São Paulo, Carlos Miguel Aidar recusou a proposta de um conselheiro corintiano para trocar Pato por Rodrigo Caio e Michel Bastos. Com o aval do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, o membro do conselho deliberativo telefonou para Aidar a fim de sugerir o negócio. O presidente são-paulino respondeu com uma contraproposta. Disse que trocaria Rodrigo Caio por Pato e mais 5 milhões de euros. Aidar sustentou que seu zagueiro valia 15 milhões de euros, pois o Atlético de Madrid esteve perto de pagar esse valor por ele. E lembrou que o Corinthians estava pedindo 10 milhões de euros por Pato. Assim, chegou nos 5 milhões.”

“A sugestão foi rechaçada pelo conselheiro corintiano, que insistiu na proposta inicial. O são-paulino, então, disse que apesar de ser contra a ideia, consultaria seu departamento de futebol e telefonaria para dar uma resposta. Nunca mais ligou. Hoje, a direção corintiana não tem interesse numa troca com o São Paulo, pois dá como certa a venda de Pato para o exterior, provavelmente para a uma equipe inglesa.”

Zico não é mais candidato à presidência da FIFA. Ele não conseguiu a assinatura de seis federações, como previa o estatuto da entidade – apenas São Tomé e Príncipe e Angola o apoiaram. Nem a CBF ratificou o seu nome. Com isso, retirou a sua candidatura e continua como técnico na Índia, onde dirige o Goa.

Morreu no Recife o ex-meio-campista Henágio. Sergipano, foi revelado pelo Santa Cruz nos anos 80, quando se tornou um dos grandes ídolos da torcida Coral. Foi negociado com o Flamengo, onde chegou a ser considerado sucessor de Zico para os mais fanáticos. Lá, levantou a Copa União de 1987. Tinha 53 anos e trabalhava nas categorias de base do `Santinha´.

Após comum acordo entre as partes envolvidas, a LBC bateu o martelo e decretou que a decisão do Campeonato da cat. sub/21 de basquetebol masculino será numa única partida. A mesma será no ginásio João Gonzáles, no dia 14 de novembro, 11 horas, entre Garça e São Carlos. A equipe local teve essa vantagem após se tornar a líder da fase de classificação, com mais de 80% de aproveitamento nos jogos. Aliás, a única derrota ocorreu justamente para o oponente da decisão, logo na rodada de abertura, 70 x 51, na casa do adversário. Na volta, Garça venceu por 66 x 57.

Alguém chegou a acreditar que o São Paulo seria rebaixado após a obscura negociação de Iago Maidana, que teve dinheiro de investidor, fato proibido pela FIFA? Para quem não sabe, o tricolor foi somente multado.

Fonte: Jornal Comarca de Garça