segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Coluna Bate Pronto (27/10)





Uma vitória de suma importância, que o fez manter na liderança absoluta, com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder. Este é o Corinthians, após o resultado positivo sobre o Flamengo, 1 x 0, gol de Vágner Love, no Itaquerão. O Timão soma 70 pontos, contra 62 do Galo mineiro, que venceu a Ponte Preta em BH, 2 x 1. Um detalhe: na próxima rodada, haverá o confronto direto entre ambos.

O grande perdedor da rodada foi o Palmeiras, batido pelo Sport, 2 x 0, no Pacaembu. O Verdão, que foi a campo com um time misto, viu ainda todos os concorrentes diretos vencerem, exceção feita ao Santos, que empatou sem gols com o Figueirense, em Floripa. Já o São Paulo bateu o Coritiba fora de casa, 2 x 1, Alan Kardec assinalou o gol de nº 10.000 do tricolor, enquanto o Internacional recebeu e superou o Joinville, 1 x 0.

Demais resultados: Avaí 0 x 0 Chapecoense; Fluminense 0 x 1 Atlético-PR; Vasco da Gama 0 x 0 Grêmio; Goiás 0 x 1 Cruzeiro. A classificação assinala: Corinthians (70), Atlético-MG (62), Grêmio (56) e Santos (50), no G-4. Estão caindo: Coritiba (33), Goiás (31), Joinville (30) e Vasco da Gama (30). Os demais paulistas: São Paulo é o quinto, com 50, dois pontos à frente do Palmeiras e três, da Ponte Preta.

O Noroeste de Bauru está de volta à Série A-3 do Campeonato Paulista. No domingo, empatou com o Fernandópolis no Alfredo de Castilho, 2 x 2, conseguindo o acesso através do saldo de gols, que foi superior ao do Internacional de Bebedouro, seu concorrente direto. Além do Norusca, ascenderam ao Paulisteca/16: São Carlos, Olímpia e Fernandópolis.

O time sub/16 de basquetebol masculino que representa Garça no certame organizado pela Liga do Centro Oeste Paulista, sediada em Bauru, venceu o SESI/Marília, pelo returno, fase de classificação: 54 x 42 (19 x 20, no 1º tempo). O jogo foi realizado no ginásio João Gonzáles, mesmo local do próximo embate, que será na sexta-feira (30), 15 horas, diante de Macatuba. No dia seguinte, 10 horas, acontecerá a partida de volta, na casa do adversário, marcando o encerramento da participação daquela categoria na atual temporada.

Do jornalista Igor Siqueira, do Lance!Net: “Os clubes da Série A foram convidados para uma reunião na sede da Globo, em São Paulo, hoje, mesmo dia da assembleia geral da CBF. No primeiro momento, não está na pauta discussão sobre a Sul-Minas-Rio, mas os dirigentes da Liga sabem que há o interesse e, com a definição da tabela, vão partir para a negociação com as emissoras interessadas na competição. Canais abertos e fechados, segundo os cartolas, como Esporte Interativo e Record, já demonstraram interesse no produto.”

Valdívia voltou a ser notícia. Calma, pois ele segue nos Emirados Árabes. Ocorre que ele marcou o primeiro gol com a camisa do Al Wahda, na derrota para o Al Ahli, 3 x 1. Foi um belo gol, com direito a domínio na entrada da área e um chute certeiro, sem chances para o goleiro adversário.

Uma pergunta que cresce no Morumbi: quem foi o genial designer que criou a estranha camisa que o São Paulo utilizou na vitória sobre o Coritiba, pelo Brasileirão? Pelo visto, não agradou à grande massa de torcedores do tricolor.

O trabalho de Marcelo Oliveira à frente do Palmeiras está sendo muito contestado internamente. A queixa maior diz respeito ao fato do treinador não conseguir dar padrão de jogo ao time, mesmo após razoável tempo como comandante do elenco. O jogo de amanhã, contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, é considerado um divisor de águas em Parque Antárctica.

Fonte: Jornal Comarca de Garça