segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Torcedor não perde a oportunidade de `espetar´ a JJD


Dinos x Independente: times que abriram a semifinal do futebol suíço
Na hora do gol que decretou a vitória do Dinos, houve uma flagrante indecisão do árbitro, que demorou para validar o gol. Ele apontou para a linha central somente após os atletas alvirrubros saírem fazendo festa pela marcação. Inexplicavelmente, os atletas do Independente ficaram parados, sem esboçar qualquer reação, conformando-se com o gol sofrido.
Foi o que bastou para que um `criativo´ torcedor que acompanhava a partida gritasse: “Entra com recurso, que a JJD cancela o gol, com o jogo seguindo empatado”.
Ele fazia menção à inaceitável decisão tomada por aquele órgão, que recentemente desautorizou marcações do árbitro dentro da quadra, numa decisão inédita no mundo esportivo, em dois jogos da Copa de Futsal, que culminaram com a exclusão de três times: Os Kome Keto, Jafa Futsal e Os Pior.
Sem pensar nas consequências da absurda decisão, a JJD criou um precedente perigoso que, mesmo sendo dito em tom de gozação, se encaixaria no que disse o torcedor.
O mais interessante da posição da Junta é que foi levado em consideração o regulamento em detrimento às regras do jogo que são determinadas pela FIFA. Porém, a JJD teve a certeza que poderia contrariar aquela entidade mundial, então...