segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Coluna Bate Pronto (20/10)



O Corinthians passou a ter 95% de chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, após goleada sobre o Atlético-PR, 4 x 1, em plena Arena da Baixada. Vágner Love (2) e Renato Augusto (2), foram os marcadores para o Timão, que ainda acabou beneficiado pela vitória elástica do Sport diante do Atlético-MG, 4 x 1. O Santos manteve a quarta posição, ao vencer fácil o Goiás – Artur Neto, após quatro derrotas consecutivas, pediu demissão do cargo de treinador -, 3 x 1, na Vila Belmiro, com Ricardo Oliveira (2) e Werley sendo os marcadores.

O Palmeiras, após sequência de três jogos com resultados negativos, fez as pazes com a vitória, 3 x 1, diante do Avaí, em Santa Catarina, com gols de Gabriel Jesus, Cristaldo e Dudu. E o São Paulo, na estreia de seu terceiro uniforme, muito estranho, diga-se de passagem, apenas empatou com o Vasco da Gama, no Morumbi, 2 x 2. Demais resultados: Joinville 1 x 0 Figueirense; Ponte Preta 3 x 0 Coritiba; Cruzeiro 2 x 0 Fluminense; Flamengo 0 x 1 Internacional; Grêmio 2 x 3 Chapecoense.

O Corinthians disparou na liderança, abrindo oito pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, 67 x 59. O Grêmio segue em terceiro, com 55, seis a mais que o Santos, que vai se segurando em quarto lugar. Palmeiras (48), São Paulo (47), Internacional (47) e Ponte Preta (47), aparecem logo a seguir. Na zona de rebaixamento: Coritiba (33), Goiás (31), Joinville (30) e Vasco da Gama (29).

Ainda a decisão da JJD que excluiu três times da Copa de Futsal garcense. A reunião que estava prevista para a SEJEL não aconteceu. Na ocasião, os times apresentariam um documento desistindo da competição, dando o título à Ferroviária e ainda realizando uma competição paralela. Porém, o Carrossel, ao que consta, acabou não concordando e preferindo esperar pela marcação do jogo diante do SEC, fato que ainda não aconteceu. Desta série sairia o adversário da RC Metal, nas semifinais e dali, o oponente da Ferroviária, na decisão. A SEJEL tentava ontem encontrar uma dupla de árbitros para dar andamento à competição. Mas estava bem difícil.

De acordo com José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O fofo Ronaldo adquiriu um novo kitinete para encostar o corpo nos EUA. Investiu parte da poupança no St. Regis Miami Bal Harbour, mistura de resort e flat seis estrelas. Um dos donos do Fort Lauderdale Strikers, da segunda divisão dos EUA, o Fenômeno será vizinho do apresentador Fausto Silva.

Surpreendente. Assim pode ser considerada a demissão do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, multi-campeão com o basquetebol masculino de Bauru. Todos os títulos relevantes da equipe tiveram o ex-armador, campeão pan-americano de 87 como atleta, em Indianópolis, como comandante. Ele faturava um salário mensal de R$ 50 mil. Rodrigo Paschoalotto, patrocinador do time, estará fazendo um corte drástico na folha salarial, sendo que o mesmo começou pela comissão técnica. Jogadores que receberem proposta do exterior serão liberados naturalmente. Com isso, a médio prazo, Bauru deverá voltar a ser um time mediano.

Informações dão conta que a eliminação das quartas de final do Paulista por WO, ante Mogi das Cruzes – a viagem para os jogos da NBA foi no mesmo dia em que a equipe receberia o adversário para a terceira partida do play-off – até hoje não teria sido digerida pelo empresário, grande `mecenas´ do time que gasta cerca de R$ 500 mil mensais para a manutenção do elenco, sendo esse o grande motivo para uma nova gestão.

De acordo com o jornalista Fábio Suzuki, “Passados quase cinco meses que deixou o Corinthians para defender o Flamengo, o atacante Guerrero ainda é o líder em vendas de camisas do clube paulista em 2015. O peruano está à frente de Renato Augusto e Elias, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Se não bastasse a liderança entre os torcedores corintianos, o jogador também é o que mais vendeu camisas entre os flamenguistas neste ano, superando Emerson Sheik, vice-líder, e Paulinho, terceiro colocado. O ranking da venda de produtos é do e-commerce especializado em artigos esportivos Netshoes e considera dados até o mês de setembro deste ano.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização - Demétrius Ferraciú, que estava no Minas Tênis, foi confirmado como o novo técnico do Bauru Basquete. Será apresentado nesta quarta-feira pela manhã.