domingo, 29 de dezembro de 2013

Empate garante título inédito ao Dinos


Perseverança: Dinos provou a todos que a persistência gera frutos
A mais longa escrita da história do esporte garcense foi por água abaixo neste domingo (29). Pela primeira vez em seus 31 anos de existência, o Dinos conquistou o Campeonato de Futebol Suíço. O título veio após empate sem gols diante do Vimec, em partida realizada no Heitor Gonçalves, que contou com grande presença do público. Como havia vencido a primeira, 3 x 2, o empate foi suficiente para a sua torcida fazer uma grande festa.
O confronto foi muito disputado, com o Vimec sempre partindo para o ataque em busca do gol. Porém, no primeiro tempo, a melhor chance foi do Dinos, após uma bomba de esquerda do meia atacante Mil, que retornou ao alvirrubro, com a bola, caprichosamente, explodindo no canto esquerdo baixo do goleiro Li.
Na etapa complementar, muita tensão. O Vimec pressionando e `consagrando´ a dupla formada por Edinei e Romualdo, que simplesmente não perderam nenhuma bola na defesa. E o Dinos, em esporádicos contra-golpes, levando perigo ao time de vila Manolo.
Por volta dos 25 minutos, uma confusão generalizada causou preocupação, pois a mesma culminou até com invasão de campo por torcedores de ambos os times. Porém, a turma do `deixa disso´ agiu e a partida prosseguiu em sua reta final.
No desespero, os manolenses partiam, desenfreadamente, para o ataque, mas sem conseguir criar chances cristalinas. E as bolas aéreas, quando não eram tiradas pela ótima dupla de zaga, morriam nas mãos do seguro Rodrigo, que fez mais uma partida irrepreensível.
Quando o árbitro deus seis minutos de acréscimo, desespero total no Dinos. Para muitos, aqueles 360 segundos demoraram mais que os 31 anos de fila!
Mas o Dinos segurou o empate sem gols e com o apito do árbitro, soltou o grito que há tanto tempo estava entalado na garganta: "É campeão!".
Delírio total, invasão de campo e muito choro. Finalmente o alvirrubro se tornou campeão municipal de futebol suíço.
E com todos os méritos!

Vimec pressionou o tempo todo em busca do gol, mas esbarrou numa zaga muito bem postada

Articulador de todas as jogadas ofensivas do Vimec, Celsinho não teve folga em momento algum

Rodrigo: como é difícil conseguir marcar gols nele!!!

Tumulto causou paralisação da partida na etapa complementar

Vimec continuou pressionando e o Dinos se defendendo até o fim

Fim de jogo: 31 anos em 80 minutos e o Dinos, finalmente, torna-se campeão, para alegria do técnico Nezinho Bonfim, que ficou `ilhado´ na comemoração