segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pérolas do amadorismo garcense

Fabinho demorou para levar a cadeira ao Miltinho Palmeirense e por isso `tomou uma dura´

"Eu só entrei uma vez!"; Bertão, dirigente do Vimec, discutiu com o árbitro do jogo 

Zumbé: sem explicação para o que acontece com sua equipe nos jogos contra o Vimec

Segundo o Rufão, ele não esquece do bronzeador antes das partidas

Ele entende do assunto! Para o Enéas, "RM não tem cura"

Nenim: "Eu já sabia!"
Uma série feita especialmente para você que nos prestigia diariamente em nosso espaço que é voltado para o esporte de Garça. No ar, as pérolas do amadorismo garcense:

"Se o Vimec não colocar a cabeça no lugar, não vai não!!!"
(Maravilha, um dos comandantes do Vimec, preocupado no intervalo da partida frente ao Independente, com o nervosismo de seus comandados)

"O Tiarim entra 10 vezes dentro do campo e você não fala nada, eu entrei uma vez e você me tirou???"
(Bertão, do Vimec, discutindo com o árbitro Marcelo Semenssato, após o fim do 1º tempo do jogo contra o Independente, pelas semifinais do futebol suíço)

"Se você conseguir me explicar, eu falo para você!!!"
(Zumbé, desolado com a sequência de bolas na trave na prorrogação, que impediram a vitória de seu time sobre o Vimec)

"Eu falei pra ele: ele foi no Cézinha, que deve ter dado uma injeção pra ele não jogar!!!"
(Rufão, `espetando´ o atacante Téia e o zagueiro do Independente, funcionário da área da saúde, sobre a recuperação do atacante do Vimec)

"`Tá´ perdido! O Juliano `tá´ perdendo o meio!!!"
(Proveta, torcedor fanático do Vimec, `cornetando´ o meio-campista numa passagem do jogo diante do Independente; o detalhe é que o Juliano nem em campo estava naquele momento!)

"Time experiente, quatro vezes campeão `encarriado´, não pode perder a cabeça!!!"
(Magaiver, o companheiro do Maravilha no Vimec, igualmente preocupado com o nervosismo de seu time)

"Ô, `Frávio´, cuidado com o `tiro de metra´ aí!!!"
(Novamente o Magaiver, chamando a atenção do goleiro Flávio para a cobrança de um tiro de meta)

"Só `tá´ esperando a gente falar alguma coisa pra marcar!!!"
(Crisão, do Os Pior, sobre o fato do blogueiro estar acompanhando as semifinais do futebol suíço)

"Ô, `tá´ demorando, hein!!! `Tô´ até com cãibra!!!"
(Miltinho Palmeirense, `cobrando´ mais rapidez do árbitro Fabinho, que foi pegar uma cadeira para ele se acomodar para assistir aos jogos do suíço)

"Eu passei bronzeador!!!"
(Rufão, do Vimec, que estava atuando como massagista na partida contra o Independente)

"Aonde??? No tornozelo???"
(Crisão, rebatendo o novo `masseiro´ do time de vila Manolo)

"Esse eu não quero não, não tem procedência!!! Troca por uma pizza!!!"
(Frase dita, segundo o Tico Cassolla, pelo Enéas Filho, que foi sorteado com o referido brinde na final do Amador e preferiu trocá-lo por uma pizza; um detalhe: o calção era patrocinado pela Enéas Sport)

"Como pode tomar cinco gols num jogo deste???"
(Cléber, técnico da Ferroviária, inconformado com a derrota de 5 x 3 para o Cavalcante, no tempo normal)

"Que isso??? `Desligação´ total!!!"
(Neno Cabeção, presidente da `Ferrô´, transtornado com a derrota de sua equipe durante os 90 minutos da final ante ao Cavalcante, no Amador)

"A adrenalina sobe, eu vou lá na esquina e volto!!!"
(Jaiminho, o patriarca do clã Mattos, `sofrendo´ na decisão do futebol amador, entre o time de seu filho, a Ferroviária, contra o Cavalcante)

"Eu tomei três `injeção´ essa semana, `véio´!!!"
(Joílson, atacante da Ferroviária, explicando ao blogueiro o porquê de ter conseguido entrar em campo na decisão do futebol amador garcense)

"RM não tem cura!!!"
(Enéas Filho, em tom filosófico, na final do Amador, observando e se deleitando com os RM´s presentes ao Toyotão)

"Õ, Marcão, põe aí: eu já sabia desde quando ganhou do JP!!!"
(Nenim, da Ferroviária, sobre o título inédito de sua equipe no Campeonato Amador)

"Eu adoro esse juiz, mas hoje `tô´ detestando!!!"
(Novamente o Cléber, `cornetando´ o Paulo, árbitro da decisão do Toyotão)

"Será a terceira camisa! Se Corinthians, Santos e Palmeiras tem, por que o Kosminho não!!!"
(Luis Quine, antecipando uma das novidades do alviverde para 2014: o terceiro uniforme, todo alvinegro)

"Vai ser igual ao Rural, nós vamos jogar meio-dia e meio!!!"
(Palavra proferida pelo Crisão, presidente do Os Pior, quando o Independente abriu a contagem contra o Vimec; não é que ele estava certo!!!)

"Eu falei pra ele: ele vai encontrar um terno que serve numa loja infantil!"
(Nezinho Bonfim, sobre o Diguinho estar procurando um terno - no caso dele um terninho -, para acompanhar a formatura de sua filha; será que a frase tem alguma coisa a ver com o tamanho dele???)

"Acho que o `pobrema´ `tá´ sendo nós, eu e o Nico! Acho que vamos embora!!!'
(Paulo `Zóinho´, do JP, assumindo que ele e o diretor Nico são grandes `pé-frios´, pois estavam torcendo pelo Vimec contra o Independente, que na ocasião, vencia a partida por 2 x 0)

"Ô, Bozó, quer um golinho?"
(Maicon, do JP, oferecendo uma `cerva´ para o jogador do Independente que veio à lateral do campo para pegar a bola e dar sequência à partida)

"Tinha uma luzinha no fim do túnel pra nós e nós achamos ela!!!"
(Edinei, dirigindo-se aos companheiros de Dinos, após a heroica classificação sobre Os Pior no futebol suíço)

"O Dinos pode acabar com a `hemogenia´ do Vimec!!!"
(Valmir Marini, torcedor do Dinos, sobre a possibilidade da equipe quebrar a `hegemonia´ do time de vila Manolo no futebol suíço)