domingo, 22 de dezembro de 2013

Heroico, Dinos vence Vimec e fica a um empate do título inédito

E não é que o Dinos voltou a `aprontar´ no futebol suíço?
O alvirrubro iniciou da melhor forma possível a série decisiva que apontará o grande campeão do futebol suíço/13, ao derrotar na manhã deste domingo (22), com o Heitor Gonçalves recebendo um ótimo público, o atual tetracampeão municipal, Vimec, pelo placar de 3 x 2 ( 2 x 1, no 1º tempo). Agora o time ficou a um simples empate do título inédito.
O jogo inicial era cercado de grande expectativa e começou com o Vimec atacando e abrindo o placar através de Celsinho, cobrando uma falta que passou pela barreira, sem qualquer chance de defesa para o ótimo goleiro Rodrigo.
Porém, comprovando que a fase realmente é ótima, no lance seguinte, Fabinho, aproveitando um rebote em bola fácil do goleiro Flávio, empatou para o alvirrubro, para delírio de sua torcida. Ainda na etapa inicial, Edinei, sempre ele, agora na cobrança de uma falta, virou para o Dinos, que foi para o intervalo em vantagem no placar.
Na etapa complementar, o Vimec partiu para o ataque e, aproveitando-se da rotatividade de seu banco de reservas, conseguiu dominar as ações e pressionar o Dinos, que mal conseguia partir para o contra-ataque. Apenas num lance Fabinho levou perigo, tocando para gol e forçando Flávio a praticar uma boa intervenção.
A pressão era grande e aos 33´, Itamar, apenas desviou no meio da área, sem chance de defesa para Rodrigo. Era o empate do Vimec, 2 x 2, time que entrou na final com a vantagem da igualdade, devido ao melhor índice técnico.
Mas o Dinos provou o porquê de estar na decisão. Edinei cobrou uma falta de forma magistral, com a bola explodindo no travessão, com o arqueiro do time de vila Manolo estando totalmente batido. Na sequência, bola alçada na área pelo incansável Júlio, com Tatão, por trás da zaga, no segundo pau, cabeceando para o fundo do gol, marcando aquele que foi o tento da vitória, 3 x 2.
Depois não houve tempo para mais nada, com o jogo terminando com a vitória do surpreendente Dinos, que, ratificando, ficou a um empate do título inédito. Ao Vimec não resta alternativa senão vencer no tempo normal, para provocar a prorrogação, onde atuaria com a vantagem do empate.
Façam suas apostas!!!

Barreira abre na cobrança de falta...

...E Celsinho sai para comemorar o primeiro gol do Vimec, para desespero do Ricardo Bonfim (ao fundo, de costas)

Fabinho empatou e ainda no 1º tempo, cobrando falta - veja o detalhe da bola na `costura´ da rede -, Edinei virou para o Dinos

Num toque no interior da área, Itamar empatou para o Vimec, quando restavam apenas sete minutos para o fim do jogo

Falta cobrada por Edinei, nos instantes finais, com a bola explodindo no travessão, com o goleiro Flávio batido

Tatão - ao fundo, abraçado por Edinei -, faz o gol de cabeça, no último minuto, decretando a vitória do Dinos

O herói da vitória, Tatão, do Dinos