sábado, 28 de dezembro de 2013

Seja bem vindo, professor!


Adriano, ladeado por Cassiano Pelegrini, contemporâneo da faculdade, e pelo blogueiro

Momento saudosismo: uma passada pelo ginásio do CSA/Objetivo, palco dos maiores jogos da história do basquetebol 

Adriano, com a esposa e ex-atleta de basquetebol, Nayara

Uma comissão técnica competente e vencedora, num flagrante de 2006, após jogo pela Série A-2 e vitória frente a Itu: Rafael Cipolli, Adriano M. de Oliveira, Marco Antonio Morais e Carlos Eduardo `Mazza´ Paulino; que saudade!
Foi com enorme carinho e satisfação que reencontrei um velho amigo do basquetebol. Estou falando do prof. Adriano Mendonça de Oliveira, que trabalhou conosco no basquetebol - no tempo que ele existia e era respeitado - nos anos de 2004, 2005 e 2006.
Adriano foi assistente inicialmente das equipes que disputavam a FPB e comandava os times que disputavam a Liga regional. Logo assumiu algumas categorias que integravam os estaduais mais fortes do país.
A partir de 2007 trilhou novos caminhos, até chegar à distante Colíder, no Mato Grosso, cerca de 2.100 kms de Garça, onde fixou residência e casou-se com a simpática Nayara.
Hoje ele é o responsável pelo basquetebol naquela cidade, trabalhando tanto com o masculino, quanto com o feminino, além de atuar como professor de educação física na rede estadual de ensino do Mato Grosso.
Foi um reencontro mais do que agradável, pois mantínhamos contato apenas pela rede mundial de computadores ou mensagens pelo celular. E isso durante os últimos sete anos!
Adriano é um profissional honesto e de renomada competência, que contribuiu, e muito, no período que esteve em Garça, para o crescimento do basquetebol de nossa cidade.
Foi muito bom lhe reencontrar, Adriano!