terça-feira, 12 de setembro de 2023

Confusão atinge em cheio o supermaster e campeonato, por ora, está paralisado

 

Cyborg mostra-se muito aborrecido com a situação

Quem disse que só no futebol suíço, master ou futsal que as polêmicas acontecem?

Desta vez foi no supermaster que sofreu uma paralisação momentânea e nem sabe se continuará com a competição que está sendo realizada. 

Involuntariamente Django foi o `causador´ da confusão

Tudo começou com a escalação do conhecido Django, que no master defendeu o eliminado JPE e no suíço, o Empório Rebelo. Ele jogou pelo SEC na partida em que a equipe venceu o Palmeiras, 3 x 2. Porém, como o Regulamento não permite que o atleta do supermaster possa disputar qualquer outra competição paralela, o SEC teria sido comunicado que perderia os pontos e ainda não contaria mais com o `Artilheiro do Amor´. 

Aí começou o imbróglio, com o SEC não concordando com a perda dos pontos e do jogador. Ameaçou até recorrer à Justiça Comum se fosse o caso, paralisando o evento. E ainda acusou outra equipe de ter atletas de outros municípios que disputam certames em sua cidade natal e que estes também não poderiam jogar por lá, se o Regulamento do supermaster fosse levado à risca.

Responsável-técnico do evento, Abrão já se afastou e não mais conduzirá a competição

Afastamento

Mediante a situação e por ter sido criticado em áudios postados no grupo do supermaster, o ex-árbitro da SEJEL, Abraão, que era o responsável técnico do campeonato, resolveu `entregar o boné´, com razão, até porque ele desempenhava sua função de forma totalmente voluntária, sem nenhum ganho. Ele agradeceu a todos os dirigentes antes do anúncio oficial, que causou uma certa revolta no idealizador do projeto, Aparecido Figueiredo, o Cyborg. 

Cancelamento

Contrariado e demonstrando uma grande decepção com a situação, pois o supermaster foi criado para dar oportunidade aqueles que nem eram mais utilizados no master, Cyborg desabafou, lamentando a posição tomada por Abraão. E, dizendo-se sozinho para conduzir o destino do campeonato, resolveu cancelar a rodada deste sábado, ou seja, não havendo nenhuma movimentação até que se defina o que ocorrerá.

Encerramento

Mostrando-se irredutível, o SEC, através de seu dirigente Cézar Roberto da Silva, até sugeriu em áudio que o supermaster termine neste ano e que retorne apenas na próxima temporada, com a organização da SEJEL. Segundo ele, as eqwuipes deveriam passar o restante da temporada realizando amistosos preparatórios.

Surpresa

Tal situação que atingiu o supermaster, que começou como `Cinquentão´, causou estranheza, pois sempre os times se mostraram extremamente unidos. Desvincularam-se da SEJEL e organizaram o primeiro campeonato, onde correu tudo bem. Agora com nove agremiações, uma a mais do que a edição inicial, esperava-se que a modalidade fosse crescendo cada vez mais, já que são cerca de 180 jogadores com mais de 50 anos, disputando o evento. Porém, como disse o próprio Abraão, o objetivo principal foi se desvirtuando, com equipes querendo formar super esquadrões, jogadores de ponta sendo bem disputados e a competitividade superando, em muito, o lazer do fim de semana. Pelo visto era uma questão de tempo essa `bomba-relógio´ ser armada.