segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Lelê, o `Rolinho Man´, durante o jogo diante do Salgueiro

Você já sabe: fim de semana em Garça é sinônimo da ocorrência de fatos bem interessantes. São eles que faço questão de publicar neste espaço. Sem perder tempo, estes são alguns que merecem destaque:

- Jogo tranquilo no suíço, com o Levis massacrando o Salgueiro. Em determinado momento, o lateral Sapinho começa a gargalhar e chamar o zagueiro Rogério, que cumpriu automática na rodada: "Olha lá o Lelê! Ele acabou de tomar um `rolinho´", divertia-se o jogador galiense. Não demorou e veio um grito de fora: "Ei Lelê, deita no chão!", numa alusão a uma forma de não tomar o humilhante drible. Lelê, sempre boa-praça e bem humorado, nem esquentou e ao final, a vitória foi do Levis por 10 x 0;

- Ainda no jogo realizado a partir das 10 horas no Martin Carvalho, o clima estava tão pra baixa, mas tão pra baixo, que disse em voz alta que nem a foto estava ficando boa, de tão ruim que estava o jogo. Logo o meia Juliano ouviu e nos deu razão. E ainda acrescentou: "Não perde tempo com esse jogo não!";

- O CAMV cumpriu uma campanha honesta e, por muito pouco - faltou um pontinho apenas - não chegou às quartas de final. O elenco ficou bravo com o empate do Flamengo que tirou o time da disputa, classificando o Juventude, tendo a certeza que o rubro-negro, digamos, não correu 100%. Lembrei a alguns o seguinte: nunca se deve chegar na última rodada dependendo dos outros pra se classificar. Aí, ao que parece, as reclamações diminuíram. Aliás, discordo que o Flamengo `tirou o pé´, senão o goleiro Igor não teria sido o melhor em campo. Também há um detalhe: o atual campeão do suíço queria pegar o Kosminho no mata-mata? Lógico que não!

Incrivelmente flagrado bebendo água, pelo menos desta vez, o presidente Ezequiel garantiu que o Salgueiro já começou a ser montado para o ano que vem

- O Salgueiro não teve o seu nome confirmado na Série Prata. Ficou de fora, por falta de jogadores. Porém, o presidente Ezequiel já confirmou: "No ano que vem estaremos de volta. Só devo ficar com uns cinco jogadores deste ano. Mas o Salgueiro vai continuar no futebol suíço, sem dúvida alguma".

Novamente o joelho tirou o Rafagol do jogo

- Mais uma do Salgueiro e uma notícia triste: Rafagol novamente sentiu o joelho e precisou deixar o campo. Voltou depois pelo fato de sua equipe não ter reservas e estar com o número contado de jogadores. Pelo visto foi uma contusão séria que o fará se afastar dos gramados, novamente, por um bom tempo. Força, Rafagol!

- Divulgamos no último sábado que o novo time que deve disputar o suíço a partir da próxima temporada é o Inter. Diego Bonfante e Guilherme Guedes, ambos ex-CAMV, estão à frente do novo projeto. O primeiro amistoso já ocorreu no domingo, diante do Vimec, com o placar sendo favorável ao time de vila Manolo, 3 x 2. Os gols dos vencedores marcados por Diego (2) e Wesley, ao passo que o próprio Diego e Robinho, anotaram para o Inter. Por enquanto, não foi agendado um novo confronto.

- Se há um lugar onde podemos encontrar pessoas que há tempos não eram vistas, este é o futebol suíço. Recebi um flagrante de vários nomes conhecidos do nosso futebol, que fizeram questão de posar para a posteridade. É com grande satisfação que trago abaixo:

Luizinho, Gino, Tiguinha, Lolinha e Tonho; Cabreirinha com o Neto, Tonho Alves e Tino

- Dois times vão entrar desfalcados na rodada inicial do mata-mata do master: Vimec e Os Pior. O time de vila Manolo que folgou na rodada, não contará com Wesley e Cancão, expulsos na penúltima rodada, no duelo contra o Dinos. Já Os Pior não terá Alemão Guanaes, expulso no final do clássico diante do Kosminho no domingo. 

- O Empório Rebelo teve um desfalque e tanto no domingo: o `Artilheiro do Amor´, Django, dono do time, que ficou do lado de fora. eu o indaguei a respeito e ele respondeu: "É que comecei jogar no supermaster para o SEC e o Regulamento de lá não permite que eu jogue aqui", explicou. Só quero ver como vai ser o Empório Rebelo na Série Prata, sem o Django e ainda bem desfalcado.

Figurinhas carimbadas do suíço: o goleiro Barna, que está em negociações com o Vimec, além de Paulão, atacante que o Dinos não libera de jeito nenhum

- Outro boa-praça do futebol suíço, o atacante Paulão, do Dinos, foi flagrado por mim, diretor alvirrubro, sendo `cobiçado´ pelo CAMV para a próxima temporada. Só dando risada, ele aproveitou para pegar uma `latinha´ no cooler do time e não respondeu nada. Aliás, o passe dele é bem caro, com o Dinos não estando disposto a negociá-lo para a próxima temporada.