quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Quem ficará com as últimas vagas do futebol suíço garcense?

 

Vindo de um empate contra o Flamengo, São Lucas é o que tem a melhor situação

Um domingo (10) de definições no futebol suíço, com o encerramento da 1ª fase. Vimec, Os Pior, Levis, Flamengo, Kosminho e Dinos, estão previamente classificados ao `mata-mata´. As duas últimas vagas estão em aberto.

Conforme divulguei em post anterior, o Paulista entrou com uma denúncia contra o Juventude, que teria atuado boa parte do 2º tempo do jogo do último domingo com 10 jogadores. Tal situação será analisada pela CJ na segunda-feira. 

Com isso, levarei em consideração o que está em jogo hoje, com três times brigando por duas vagas: São Lucas, CAMV e Juventude. Depois, com o desfecho da situação citada acima, a SEJEL definirá e aí divulgaremos oficialmente.

Portanto, lá vai a situação dos envolvidos:

Apesar de depender de suas próprias forças e estar com três pontos de vantagem, situação do Juventude é bem complicada, que o digam Curu e Dri `Avenida´

Juventude - 

Time que poderia ter sacramentado sua classificação em rodadas anteriores, o Juventude chega dependendo de um simples empate para se classificar às quartas de final. Porém, sabe das dificuldades que terá, pois terá pela frente o atual campeão municipal, Flamengo. Existem pessoas ligadas ao Juventude que apostam na vontade velada do rubro-negro não querer enfrentar o São Lucas - aliás, tenho certeza que ninguém quer -, para que o pontinho necessário fique menos difícil de ser conseguido. Duvido muito! Caso perca, aí dependerá que São Lucas ou CAMV, um dos dois, não vença o seu confronto. Soma 16 pontos, com cinco vitórias e saldo de gols negativo de - 4.

Rick, técnico do São Lucas, mostra-se muito otimista com a qualificação de sua equipe

São Lucas - 

Apesar de um começo muito irregular, com cinco derrotas em seis clássicos, além de tropeços inesperados na campanha, parece que o time do técnico Rick aprumou. Atualmente na oitava posição, depende apenas de uma vitória sobre o lanterninha VKT, único time que não venceu ninguém no municipal, para se classificar, pois tem um saldo de gols bem melhor que os concorrentes diretos. Aí não dependeria de nenhum outro resultado. Caso empate, mesmo assim se qualificará, mas desde que o CAMV não derrote o Paulista. Se perder, também torcerá para que os carijós vençam o Monte Verde. Em termos de classificação, sua posição é a mais cômoda entre os envolvidos. Possui 13 pontos, com quatro vitórias e sado positivo de 6 gols.

Diretor Rosa do CAMV, time que subiu muito de produção durante a fase de classificação

CAMV - 

Surpresa positiva da temporada, deu uma arrancada fenomenal após passar a ser comandado pelo técnico Zé Dungue. Empatou com o Vimec  e derrotou o São Lucas, entre outros bons resultados. Passou a ter uma sistema defensivo sólido, um meio-campo combativo e um ataque que incomoda. Chega a última rodada precisando da vitória a qualquer custo sobre o Paulista, torcendo ainda para que o Flamengo derrote o Juventude. Caso empate, as orações ao Divino serão elevadas a outro patamar, pois aí torcer para que o VKT derrote o São Lucas, é difícil até para qualquer santo. Se perder, vai à Série Prata direto. Atingiu 13 pontos, alcançou quatro vitórias e saldo negativo de um gol.