domingo, 10 de setembro de 2023

São Lucas faz a lição de casa, vence VKT e fica com a última vaga do futebol suíço

 

Após alguma dificuldade no início, São Lucas se soltou e venceu bem o VKT


Neto (D) marcou duas vezes na vitória do São Lucas

Mesmo com cinco derrotas em seis clássicos, alguns tropeços e eliminação e retorno ao campeonato, o São Lucas se garantiu no `mata-mata´ do municipal. A vaga foi confirmada neste domingo (10), com a vitória sobre o lanterninha VKT, 4 x 2 (3 x 0, no 1º tempo). O campeão da Taça Cidade de Garça/23 ficou com a oitava posição.

O jogo, que começou equilibrado, logo foi ficando tranquilo para o time do técnico Rick, com gols de Neto (2) e Son, na etapa inicial. Ele, que nunca deixa a equipe na mão, Zóio, anotou o quarto do são Lucas, que ainda viu Douglas assinalar em duas oportunidades, fechando o placar, 4 x 2.

Com 16 pontos, o são Lucas levou vantagem em relação ao CAMV no saldo de gols, pois teve a mesma pontuação e número de vitórias. O VKT, após 12 jogos, foi a única equipe que não venceu ninguém, somando apenas um ponto.

Dinos jogou o suficiente para somar mais três pontos

Cumprindo tabela

O Dinos foi a campo para enfrentar o Empório Rebelo sem nenhuma responsabilidade, pois, com 20 pontos, na sexta colocação, não perdia ou ganhava posições com qualquer resultado que ocorresse.

Ao final acabou superando o adversário, 4 x 2 (2 x 1, no 1º tempo), com gols de Paulão, Rogerinho e Jefão. Alexandre Guanaes anotou os dois gols do Empório, o primeiro quando o Dinos vencia pela contagem mínima e o segundo quando o placar apontava 4 x 1. Aliás, foi um gol totalmente involuntário, pois o goleiro Rogério saiu para chutar pra frente, com a bola batendo no Guanaes e indo morrer mansamente no canto esquerdo. 

O Dinos fechou a fase de classificação com 23 pontos, 20 a mais que o seu oponente, que ficou com a penúltima posição.