sábado, 23 de setembro de 2023

Massacre? Figueirinha goleia Salec e fica muito mais perto do título inédito no master

 

Flávio (D) faz o segundo gol...


...indo comemorar com os companheiros de equipe


Salec ainda teve alguns lampejos, porém, nada que ofuscasse a goleada da Figueirinha

Essa eu tenho certeza: nem o mais otimista torcedor da Figueirinha esperava! Não a vitória em si, pois quando estamos numa decisão, tudo pode acontecer.  Agora que o primeiro jogo da série decisiva que apontará o grande campeão da temporada/23 terminou com um placar totalmente inesperado, isso não tenho dúvida alguma.

Numa tarde inspirada, comandado pelo letal atacante Flávio, a Figueirinha derrotou o Salec, atual campeão municipal, pelo elástico resultado de 5 x 0 (2 x 0, no 1º tempo), colocando as duas mãos e quase o corpo inteiro no troféu de campeão. Só uma tragédia tirará a conquista da equipe que chegou à terceira final do ano, após se tornar vice-campeã no Preparatório e na Taça Cidade de Garça.

Um bom público compareceu ao Heitor Gonçalves para prestigiar a final. Porém, aos 17´, a Figueirinha começou a construir a goleada, quando Missão chutou rasteiro pelo setor esquerdo do ataque e Flávio, sempre oportunista, abriu o placar, num leve toque que `matou´ o goleiro Cláudio.

O mesmo Flávio marcou o segundo seu, aos 37´, numa lance incrível, quando, numa bola espirrada da defesa, ele dominou pelo setor direito do lado, rente à linha lateral. Mesmo com quatro jogadores oponentes próximos ele foi levando, levando e chutou quase sem ângulo, próximo à linha de fundo, com a bola, caprichosamente, encobrindo Cláudio, indo morrer no ângulo direito, com a Figueirinha fechando os primeiros 40 minutos com uma ótima vantagem.

Figueirinha não sofreu em nenhum momento, podendo até marcar mais gols

2º tempo

Quando se esperava o Salec diferente, pressionando, sufocando em busca do seu primeiro gol, viu a Figueirinha encaminhar uma sonora goleada na etapa complementar.

De canhota, Zé Lelê, rasteiro, no canto esquerdo, aumentou para 3 x 0, aos 22´. Codé, dois minutos mais tarde, vence Cláudio, num toque no canto esquerdo baixo, fazendo 4 x 0. Ainda houve tempo para Paulo Inácio, o irmão do Zé Lelé, aos 31´, de cabeça, marcar o quinto e fechar a goleada, deixando os torcedores do Salec incrédulos, sem saber o que tinha acontecido.

Com a vitória, a Figueirinha só deixará de soltar o grito de campeão no sábado (30), caso venha ser derrotada por uma goleada histórica, por seis gols de diferença. Acredito, sinceramente, que nem o Salec espera por isso, mas como o futebol é resolvido dentro das quatro linhas...