segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana


Eis o homem que `cornetou´ a referência ofensiva do São Lucas, aparecendo ao lado do estiloso Bagaço, que garantiu que em 2.024, vai virar jogador do suíço

Fim de semana de confrontos decisivos no futebol garcense, com grandes jogos e muita emoção. Como não poderia ser diferente, alguns fatos foram captados por nós e fazemos questão de trazer a todos que nos acompanham. Vamos a eles:

Mirtão queria a disputa do terceiro lugar, enquanto Júlio César foi `mulado´ pelo Lelê

- O Mirtão Felix reapareceu! Durante o jogo frente à Figueirinha no master, ele procurou o secretário Júlio César o indagando sobre a decisão do terceiro lugar. Saiu frustrado, pois recebeu uma negativa. Aliás, nunca houve esse desmotivante confronto na história da modalidade. Outra indagação do Mirtão: se vai poder a inscrição de jogadores de outros municípios. Caso seja possível, ele garantiu que formará um super-esquadrão, tipo "Quem puder mais, chora menos". Pelo visto, ele precisará cortar muitas árvores em 2.024;

- Com a eliminação do Aliandinos e o fim antecipado da temporada para aquela agremiação, uma pergunta que fica no ar: continuarão os times unificados para o próximo ano? Vão co-existir no master ou apenas um deles disputará a temporada 2.024? Ou ambos encerrarão as atividades? A conferir!

- O Edinho está meio envergonhado, mas o Marcelinho da Égua deu uma força a ele: o meio-campista da Figueirinha está precisando, com urgência, de uma nova chuteira, pois a sua atingiu o status de `finada´. Quem sabe essa mensagem chega ao presidente Tião e ele resolva encher o Edinho de alegria!

- Na Série Prata do suíço, o CAMV atuou bem desfalcado frente ao VKT no empate em 1 x 1. Uma das ausências foi do treinador, Zé Dungue, que empreendeu viagem à Aparecida do Norte. Coincidentemente, o seu filho Dal também não atuou, porém, por outro motivo: estava com um grande machucado no calcanhar, o que lhe impediu de jogar. Deco, cumprindo suspensão, também ficou fora. No VKT, quem não esteve presente foi Rodrigão, com três amarelos.

Django me garantiu que recebeu aval para ser inscrito no supermaster

-  O cerne do cancelamento da rodada do supermaster acompanhava tranquilamente o jogo entre Figueirinha x Frei Aurélio. Django, que tem a sua inscrição questionada, com o SEC garantindo que ele tinha condições, conversou tranquilamente comigo e disse que se afastou do suíço, tanto é verdade, que não entrou em campo pelo Empório Rebelo na derrota diante do Paulista. Ele segue aguardando uma definição e disse que já procurou o idealizador da modalidade, Cyborg, quando lhe disse que seu cadastro havia sido liberado pelo mesmo. Essa situação ainda dará muito pano pra manga!

- "Entrou o quase gol!" Essa foi a frase dita pelo torcedor Guilherme à beira do gramado, quando o atacante goleador Zóio adentrou às quatro linhas no 2º tempo do confronto entre São Lucas x Os Pior. Não entendi nada o que ele quis dizer. Só acho que o time ficou mais rápido e com uma referência em habilidade e faro de gol no comando do ataque!

- Fim de jogo e o Vagão, do São Lucas, estava em `estado de graça´. Feliz pela vitória, ainda conversou comigo, rapidamente. Muito emocionado e quase sem conseguir falar, ele frisou que a sua equipe foi a campo apenas pensando em jogar futebol. E conseguiu uma vitória importante, diria heroica, por tudo que a equipe passou na temporada. Sem dúvida, um resultado positivo que só foi alcançado devido à garra, raça e determinação da equipe, que ficou a um empate da classificação às semifinais.

Confusão ocorreu no 2º do jogo realizado no Martin Carvalho

- O ótimo zagueiro Ronaldão, do Flamengo, mostrava-se inconformado com sua expulsão no jogo diante do Kosminho. Ele garantiu que não houve nenhuma agressão e que ele e tampouco o Sapinho, do time adversário, mereciam o cartão vermelho que os tirou do segundo jogo das quartas de finais. O interessante da historia é que um dos dois teve abreviada a participação na sequência da competição. Só resta saber quem!

- Fui procurado pelo Lelê, do Levis, que demonstrou incômodo com a historia do `rolinho´ que tomou frente ao Salgueiro, em rodada anterior. Ele me cobrou sobre o goleiro Júlio César, com veemência: "Quando foi pra você me zuar, você me zuou, quero ver agora você falar do daquele goleiro lá (apontando para o Júlio), que jogou 20 anos como profissional e pegou uma bola recuada com as mãos!" Na verdade, o Lelê estava `brabo´, pois na cobrança da falta, o chutador explodiu a bola em sua cabeça. Deve ter doído muito!

Paulo Arthur merece até um cinegrafista à beira do campo para flagrar a suas jogadas

- Essa é inacreditável! O Diguinho Faria, ligado ao Levis, sempre fica à beira do campo onde o Dinos joga, por um motivo bem singelo: ele fica filmando com o celular os lances errados do volante Paulo Arthur, para depois postar no grupo para todos ficarem o `mulando´. Surreal. Nunca tinha visto isso antes. E pelo visto, nunca verei mais!