domingo, 24 de setembro de 2023

Heróico e com muita raça, Dinos reverte a desvantagem e elimina o Vimec

 

Após marcar um dos mais belos gols da temporada, Beto saiu comemorando muito, após o Dinos abrir o placar diante do Vimec


Dinos festejou muito a virada e a presença nas semifinais

O Dinos retornou às semifinais dos futebol suíço garcense! O time do técnico Nezinho Bonfim, numa genuína demonstração de garra e competência, derrotou o Vimec, 2 x 0, garantindo-se na próxima fase do municipal. A equipe foi muita elogiada pela disposição e força de vontade demonstrada durante os 80 minutos.

Após perder o primeiro jogo por 2 x 1, só a vitória por dois gols de diferença classificaria o alvirrubro ao G-4. Ao atual vice-campeão municipal, um simples empate ou até mesmo uma derrota por um gol, o levaria à próxima fase. 

O incansável Fabinho está em mais uma semifinal com o Dinos, ele que defende a gloriosa camisa há 10 anos

Mas o que se viu desde o início foi uma equipe muito focada, com raça, garra e determinação, tanto é que já marcou o seu gol aos 3´, num chutaço de Beto, um pouco além do meio campo, com a bola indo morrer na `forquilha´, conta direito do goleiro Foguinho, que nada pôde fazer, 1 x 0.

Sem diminuir o ritmo, o Dinos continuou pressionando, com a melhor chance sendo de Rogerinho, que, após falta ensaiada, chutou forte, porém, por cima do gol, levando muito perigo. O Vimec se arriscava em contra-golpes e num deles, César chutou forte da direita, com a bola assustando Rogério, mas, passando sobre a meta.

No 2º tempo o Vimec equilibrou as ações, porém, sem conseguir criar chances claras de marcar. O sistema defensivo dinista, maravilhosamente comandado por Xuxa, que teve atuação simplesmente soberba, não dava chances.

Xuxa: atuação perfeita na vitória sobre o Vimec

O Dinos tentava, mas não conseguia marcar. Porém, coube ao lateral Rogerinho, improvisado na esquerda, após rebote, chutar rasteiro, com a bola vencendo Foguinho e indo morrer no canto direito, rasteiro. 2 x 0, Vimec.

Sabendo administrar a vantagem, preocupando o adversário contra ataques que por pouco não se transformaram em gol e com a defesa se comportando de uma maneira perfeita, o Dinos segurou o resultado e ao apito do árbitro Cássio L. Zancopé, soltou o grito da classificação, tão sofrida, tão difícil, assim como sempre é para o Dinos.

Juliano (ao fundo), Diego Pirulito e Lecão: Levis entra como favorito contra o Dinos

Ritmo tranquilo

Sem precisar forçar, o Levis venceu o Juventude, 2 x 1 (1 x 0, no 1º tempo), classificando na primeira colocação geral às semifinais. Com isso, pegará o quarto colocado, o Dinos, que despachou o Vimec. 

Juliano abriu o placar na etapa inicial. Nos 40 minutos finais, Ângelo anotou o segundo, enquanto o Juventude descontou com Brow. 

Novamente o time auri-negro, devido à campanha superior, levará a vantagem dos resultados iguais.