domingo, 17 de setembro de 2023

Vimec amplia vantagem após vitória sobre o Dinos

 

Apesar do equilíbrio reinante, Vimec venceu e ficou mais próximo das semis


Somente a vitória por dois gols de diferença levará o Dinos às semis

Atual vice-campeão municipal, o Vila Manolo EC deu um grande passo rumo às semifinais. Neste domingo (17), atuando no Heitor Gonçalves, a equipe do técnico Juninho Berlandi derrotou o Dinos, 2 x 1 (1 x 0, no 1º tempo), ampliando ainda mais a vantagem que tinha sobre o alvirrubro.

O jogo começou com domínio territorial do auri-anil, porém, sem tantas chances criadas. O gol surgiu na reta final da primeira etapa, quando a bola sobrou na esquerda, livre, para Tiago, que chutou rasteiro para o gol, porém, sem tanta direção. Mas Rogerinho, ao tentar afastar o perigo, acabou tocando pro fundo da rede, inaugurando o placar para o Vimec.

O gol de empate veio no 2º tempo, quando Jefão, pela esquerda, cruzou rasteiro, de canhota, com o goleiro Foguinho rebatendo e Bola aparecendo para empurrar para o gol, empatando o confronto.

Mas num ataque pelo setor esquerdo, César cortou pra dentro e mandou um balaço que foi encontrar o ângulo esquerdo do goleiro Rogério, num lance de rara felicidade, marcando o segundo do time manolense.

Depois, foi só segurar o resultado e garantir uma vitória muito importante, 2 x 1, com o Vimec podendo perder até por um gol na gol, que mesmo assim avançará ao G-4. Por outro lado, o Dinos precisará do resultado positivo por dois gols de diferença.

Levis partiu para o ataque e goleou sem nenhuma cerimônia


Em nenhum momento o Juventude conseguiu equilibrar as ações

Massacre

Não adianta citar que o jogo é dentro do campo, que muita coisa pode acontecer no futebol, que nada está definido. Eu discordo de tudo isso e afirmo: o Levis é o primeiro semifinalista do Municipal/23. Na rodada inaugural das quartas de final, os auri-negros massacraram o Juventude, 7 x 0 (5 x 0, no 1º tempo), garantindo a presença na próxima fase.

Os gols foram assinalados por João Caixeta (2), Pirainha (2), Julinho, Willian e Wlá, na cobrança de penalidade máxima. Vou informar apenas por dever de ofício: para se classificar, o Juventude vai precisar vencer por oito gols de diferença. Ou seja, esquece.

Parabéns ao Levis, o primeiro semifinalista do municipal!