terça-feira, 24 de abril de 2012

Exclusivo: ex-atleta medalhista olímpica em Garça

A simpatia em pessoa: Virna Dias, medalhista olímpica em Atlanta e Sidney
Julinho Filho, Virna Dias e Cássio L. Zancopé: atleta agradecida com a consideração como 'Hóspede Oficial do Muncípio' e 'Visitante Ilustre'
Felicidade em família: Virna com os amigos em Garça 
Estivemos, com exclusividade, conversando com Virna Dias, ex-atleta de voleibol, medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta e Sidney (1996/2000) e participante do time que esteve em Atenas (2004). Ela foi recepcionada pelo simpático casal garcense Julinho Filho/Sil, a quem agradecemos pelo convite e pela forma gentil como fomos recebidos em sua residência.
Atualmente comentarista de TV - é contratada da Record, que tem exclusividade na Olimpíada de Londres -, Virna chegou a Garça na noite desta terça-feira (24), indo visitar a família com quem mantém laços de amizade há muitos anos. Ela está na região a convite do SESC, onde cumprirá agenda profissional com palestras nas cidades de Alvinlândia, Cerqueira César e Bauru. Mas encontrou um tempinho em seus compromissos para visitar os amigos.
Comunicativa e muito objetiva, Virna, que hoje reside em Campinas, falou com 'um brilho especial nos olhos' de seu projeto social, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. "Tenho cerca de 40 alunos, dos oito aos 12 anos e estou muito feliz. Tenho certeza que chegarei a mil crianças em 2016", comentou, antes de afirmar que conta com o respaldo da Hypermarcas, através do bronzeador Cenoura & Bronze, em seu projeto.
Virna tem inúmeros compromissos após o encerramento da carreira. A ex-atacante do Brasil, que foi treinada por Bernardinho e José Roberto Guimarães, mantém um Instituto, profere palestras em várias partes do país e é manager de um dupla feminina de voleibol de praia. Recebeu sondagens, ultimamente, do amigo José Roberto Guimarães, que é natural de Quintana, para lhe auxiliar numa possível empreitada futura, quando o treinador deverá anunciar um projeto de voleibol de alto rendimento em Campinas. "Mas não quero compromisso. Vou ajudá-lo da melhor forma possível, porém, sem vínculo profissional", disse.
Um dos grandes nomes do voleibol brasileiro e mundial, Virna conversou bastante com o diretor da Juventude e Lazer, prof. Cássio L. Zancopé, que é arbitro da elite do futebol profissional de São Paulo e responsável pelo voleibol em Garça. Quando disse que pretende se enveredar pelo ciclismo, encontro no esportista nato Cássio, uma pessoa que já lhe passou até orientações referentes à modalidade. a qual é praticante e medalhista em Jogos Regionais. Enfim, foi um encontro muito prazeroso e agradável com Virna, bem como com os queridos familiares de Julinho Filho.

Hóspede Oficial 


Virna Dias recebeu o decreto assinado pelo prefeito Cornélio Marcondes, considerando-a 'Hóspede Oficial do Município' durante a sua estadia em Garça. Aproveitando a oportunidade, Julinho Filho a entregou comenda da Câmara Municipal, onde Virna é tratada como 'Visitante Ilustre'.