quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lions Clube de Garça divulga a relação dos homenageados


Idealizador da Taça Cidade de Garça, o Lions Clube divulgou durante a semana os homenageados da temporada. Como em anos anteriores, personagens marcantes da história do futebol amador de nossa cidade estarão sendo lembrados com os troféus que serão entregues ao campeão e vice-campeão em cada uma das três modalidades. São eles:

Primeiro como atleta e depois, principalmente como dirigente, o saudoso Cláudio Alves (o penúltimo em pé, da esq. p/ dir., ao lado dos familiares)  sempre se destacou pela sua competência na função pelos times por onde passou. Marcou época à frente do SALEC, campeão amador em 1980, além de ter forte ligação com o Flamengo. No futebol suíço, além do rubro-negro, foi diretor do Paulista e, por último, do Independente.

José Ferreira Filho, o conhecido Piúza militou como atleta em vários times conhecidos. Entre eles: Operário, Bangu, Serenata, Casa Ipiranga, Bezerra de Menezes, Pinhal, Ramos e Vimec. Mas foi como dirigente do Vimec, que gahou destaque, pois foi o grande responsável por transformar o time de vila Manolo, onde residiu por muito tempo, num grande do nosso amadorismo na década de 80.


Róbson Pezão, como era mais conhecido, foi um grande jogador do nosso amadorismo. Defendeu Frigus e Ipiranga, entre outros, na década de 70, para muitos, os ‘melhores anos do futebol amador de Garça’. Bem humorado e amigo de todos, veio a falecer no ano passado, deixando em aberto uma lacuna que dificilmente será preenchida na história do nosso futebol.