terça-feira, 24 de abril de 2012

Inédito: Garça receberá fase local dos Jogos do SESI

Trabalhadores da indústria terão a chance de participar da fase local dos Jogos do SESI, 65ª edição
Bastante conhecidos em todo o país, os Jogos do SESI trazem uma inovação em 2012. Pela primeira vez, haverá a fase local que envolverá as indústrias garcenses na competição de futebol society - em Garça, e só em Garça, futebol suíço.
A data ainda não está definida, bem como o sistema de disputa, que dependerá do número de inscritos. Os jogos serão aos sábados e domingos, sempre no contra-turno dos certames municipais. A princípio, de acordo com o regulamento vigente, poderão participar:

- Trabalhadores das indústrias que estejam registrados nas empresas há pelo menos 30 dias anteriores à data limite de inscrição da respectiva modalidade;
- Só é permitida a participação de trabalhadores-atletas nascidos a partir de 1996;
- Funcionário aposentado poderá se inscrever pela última empresa constante na carteira profissional;

Ficam vedadas a participação de trabalhadores-atletas que sejam estagiários na empresa (Lei 6494 de 07/12/1977) ou terceirizados que que não tenham vínculo empregatício direto com a empresa.
As inscrições poderão ser feitas até 22 de maio. Lembrando que, ao se inscrever, a empresa se obriga a comunicar imediatamente a rescisão do contrato de trabalho do atleta, para que possa haver o seu desligamento na competição.
Está proibida, de acordo com o Regulamento, a fusão de médias e grandes empresas, inclusive as de um mesmo grupo econômico, para a formação de equipes. Por outro lado, a fusão entre pequenas e micro empresas sob o conceito do SEBRAE - até 99 funcionários - é permitida, inclusive as de um mesmo grupo econômico.