quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Coluna Bate Pronto (19/02)



Não poderia ter sido pior a estreia do São Paulo na Libertadores/16. Anteontem, diante de 27 mil torcedores, no Pacaembu, acabou batido pelo The Strongest-BOL, 1 x 0, time que não vencia uma partida como visitante na competição há 34 anos. Neste período, foram 41 derrotas e sete empates. O gol foi marcado por Alonso, na etapa complementar. O próximo jogo será em Buenos Aires, frente ao River Plate, atual campeão continental e sem Calleri, que tomou o segundo amarelo no final da partida.

Por outro lado, com uma exagerada dose de sorte, o Corinthians passou pelo Cobresal-CHI, em pleno deserto de Atacama, pela contagem mínima. E ainda entrou para a história, pois, nos 66 anos de Libertadores, foi a primeira vez que um jogo foi decidido com um gol contra nos acréscimos. Foi a quinta vitória consecutiva do alvinegro na temporada, se contarmos os jogos do Paulistão. Também anteontem, o Atlético-MG derrotou os peruanos do Melgar, fora de casa, 2 x 1, de virada, enquanto o Grêmio foi batido pelo Toluca, no México, 2 x 0.

Em sua primeira partida como mandante em 2016, o Pé de Cana acabou empatando com a ADPM/Marília, 3 x 3. O confronto foi realizado no sábado, em vila Manolo, no Módulo Esportivo `Pedro Alves Netto´, com os gols do time da casa sendo anotados por Diego, Henrique e Tiago, este num `chutaço´ de fora da área. A equipe começou jogando com Miojo; Guilherme, Chicão, Romualdo e Lila; Elízio, Lelê, Juliano e Léo Márcio; Henrique e Diego. Também à disposição da comissão técnica: Lê, Ariel, Lecão, Velto `Lambão´, Marcelo Reis, Li, Ricardo, Rafael Alef, Vitinho, Neto, Tiago, Maninho e Alex `Beiço´.

O próximo confronto será novamente em Garça, amanhã, 16h30, frente ao Ouro Verde/Bauru. De acordo com o assessor de imprensa, Nico Dourado, "Os atletas devem estar no local ao menos às 15h30, para ajudarem na limpeza do vestiário do visitante, pois quando jogamos fora, somos muito bem tratados".

Mais duas modalidades começaram os trabalhos visando a temporada de competições. Após o basquetebol, desta vez foi o futsal e o futebol, ambas sob o comando do professor Ednalvo C. de Andrade. Aproveitando o retorno, aquele competente profissional já fez a convocação dos atletas para os Jogos da Juventude (nascidos a partir de 1997) nas duas modalidades, sendo que os treinamentos do futebol tiveram início anteontem, 15h15, no antigo CT do Garça, voltando acontecer hoje. O futsal seguirá a programação do futebol, com os treinamentos também ocorrendo às quartas e sextas, a partir das 13h30, no João Gonzáles..

Foram convocados: Maisson, Felipe, Iago Guedes, JV Praxedes, Matheus Bonfim, Wallace, Leandro Costa, Caio Martins, Silas, Pedro `Passoca´, LH `Purunga´, Emanuel (goleiro), Gregory, Matheus Caetano, Lucas Vitor `Lucão´, Lucas Galdêncio, Matheus Margarido, Luiz H. `Luizão´, Lucas Timóteo, Diogo Velasco, Otávio Augusto, Matheus Pereira `Teu´, JP Gução, Rodrigo Bento, Jhow Mendes, Fernando dos Santos, JV Serafim, Wallace Vinícius, Lucas Alcântara, Marco Aurélio, Wesley, JV Pereira `Sturt´, Luan, Lelê, JM Roldão (goleiro), Reinaldo N. Jr. (goleiro), Renato Bento, Igor Matheus, Giovanni F. Coutinho e Pedro Henrique.

Comprovando que vive um momento de expansão esportiva, a AABB garcense organizará mais um evento que promete grande sucesso. Amanhã, começando às 13 horas, o clube organizará um sensacional torneio de truco, envolvendo trios. Promessa de muito barulho e diversão entre vários amantes deste jogo. Ressaltando que apenas os sócios podem participar.

O clássico entre Palmeiras – vem de empate na Libertadores no Uruguai frente ao River Plate, 2 x 2 – e Santos, amanhã, 17 horas, no Allianz Parque, será o grande atrativo da rodada do Paulistão/16, que ainda terá neste sábado: São Bernardo x Linense – perdeu de 3 x 1 para o Mogi, anteontem, em jogo antecipado pela 7ª rodada -, Capivariano x Mogi Mirim; XV de Piracicaba x Red Bull; Ponte Preta x São Bento e Audax x Água Santa. No domingo, no complemento da 5ª rodada: Novorizontino x Oeste; São Paulo x Rio Claro; Botafogo x Ituano e Ferroviária x Corinthians.

Numa hipotética troca entre Lucão e Lucas Almeida, quem sairia ganhando, São Paulo ou Palmeiras?

Fonte: Jornal Comarca de Garça