terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Torço muito para que eu esteja errado, mas... – Parte I


Municipal com 12 times: viável ou não?
Você, amigo internauta, que nos acompanha diariamente neste espaço – os inimigos também! – podem estar se perguntando sobre o porquê desta manchete. Mas responderei nestas mal traçadas linhas abaixo.

Em minha vivência no esporte garcense, que data do fim dos anos 70 até os dias atuais, acredito, sinceramente, que Garça não comporte 12 times no suíço máster e 16 no futebol suíço.
No Troféu Túlio Calegaro, foram 10 equipes inscritas e participantes. Para os municipais, mais duas confirmaram presença. A pergunta que faço: será que existem na cidade mais 40 atletas (20 em cada associação) na faixa etária acima de 45 anos para integrar estas ou outras equipes.

Pelo que sei, o Aracéli terá a base do Motorista, que esteve em atividade em 2014, sem qualquer preocupação com resultados. Por sua vez, o Rebelo também participou do certame naquela mesma temporada, retirando-se em seguida. Deverá montar elenco bem modesto. Se montar.

Sempre quando times vão reiniciar a sua trajetória após encerramento de atividades, a dificuldade é maior para compor o elenco. Sem dizer que atletas que poderiam tranquilamente reforça-los, preferem continuar até como opções em outras agremiações do que se transferir para estas associações. Infelizmente é a realidade.

E não estou falando apenas de Aracéli e Rebelo não, pois sei que atletas deixarão/chegarão em todas as outras equipes, ou seja, haverá um `rodízio´, porém, entre os mesmos atletas. Daí porque acho que 12 times serão difíceis de serem montados.

Mas vamos aguardar e brevemente teremos uma resposta. Sinceramente, torço para estar errado e que o certame tenha 12 times. Mas com todos tendo condições de cumprir os 22 jogos da fase de classificação, sem a ocorrência de WO. Aí...