terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Torço muito para que eu esteja errado, mas... – Parte II


Vagão encerrou atividades após vários anos no suíço
Devo estar sendo muito `cornetado´ pelo post anterior referente ao máster. Agora serei `cornetado´ e `fuzilado´ pelo que escreverei sobre o suíço.

E a minha opinião é a mesma. Não acredito que formem 16 times para o municipal. E se for constituído este número de participantes, duvido muito que todos terminem a temporada.

Com uma renovação quantitativa de atletas bem abaixo do esperado, devido ao pequeno número de integrantes do futebol amador, o suíço, disputado por aqueles nascidos até 1981, teve reunião técnica bem concorrida, com 16 equipes.

Uma delas nem terminou no ano passado: o Paulista, eliminado após dois WO´s. O Vagão encerrou as atividades, ao passo que o Tropical está retornando – com outro nome, JD – além das novidades: Decor e Boca Júnior.

A pergunta é: de onde surgirão estes atletas, se continua restrito a três, o número de jogadores de outros municípios?

O próprio Paulista, em amistoso diante do Vimec, não tinha jogadores para entrar em campo, sendo necessário `convite´ a quem estava assistindo para dar jogo. Simplesmente um grande `catadão´ - eis o motivo de não estar acompanhando amistosos neste ano. No domingo passado, foi a vez do Amigos passar por isso.

O Frei Aurélio, do Mirtão Félix, sequer tem feito amistosos e como um ex-jogador do time, o Marcelo, fundou o Boca Júnior, é de se presumir que alguns atletas que jogaram por aquela agremiação no ano passado não vão continuar por lá.

Enfim, o tempo vai dizer se estou certo ou não. Só não venham a me `cornetar´ se o certame começar com 16 equipes. Na verdade, teríamos que esperar as 30 rodadas da 1ª fase para saber se os mesmos 16 chegarão até o final. Aí sim eu poderia ser criticado. E com muita razão!