Faltou
pouco para o Corinthians perder a invencibilidade no Paulistão/16. Anteontem,
em Araraquara, apenas empatou com a Ferroviária, 2 x 2, após estar perdendo em
duas oportunidades. Por outro lado, o São Paulo venceu o Rio Claro, 1 x 0,
aplacando um pouco a ira de sua torcida, muito insatisfeita com a equipe,
principalmente após a derrota para o The Strongest pela Libertadores.
No
clássico da rodada, tudo igual entre Palmeiras e Santos, 0 x 0. Aliás, o Verdão
chegou a cinco jogos sem conseguir um resultado positivo, fato que aumenta,
consideravelmente, a pressão sobre Marcelo Oliveira, que não tem conseguido dar
padrão ao time, apesar de vários reforços. Demais resultados do fim de semana:
Capivariano 1 x 2 Mogi Mirim; São Bernardo 1 x 1 Linense; Novorizontino 1 x 1
Oeste; XV de Piracicaba 2 x 1 Red Bull; Ponte Preta 0 x 0 São Bento;
Audax/Osasco 1 x 2 Água Santa; Botafogo 4 x 0 Ituano.
Liderança
do Grupo A para São Bento e Santos, ambos com nove pontos. No B, Palmeiras e
São Bernardo dividem a primeira colocação, com seis pontos. Ferroviária (10) e
Osasco/Audax (9) são os melhores do Grupo C, onde o São Paulo soma sete pontos
e um jogo a menos. O Corinthians vai à frente do Grupo D, com 13 pontos, três a
mais que o vice-líder, o surpreendente Água Santa de Diadema. Estariam caindo
para a Série B: Ituano (5), Red Bull (4), Rio Claro (4), Novorizontino (4),
Ponte Preta (3) e Capuvariano (1).
A
6ª rodada do estadual marca para amanhã: Linense x Água Santa; Capivariano x
São Bernardo; Botafogo x Red Bull; São Paulo x Novorizontino; São Bento x
Corinthians; Oeste x Rio Claro e Audax/Osasco x Ponte Preta. Na quinta-feira,
no fechamento da jornada: Ituano x Ferroviária; Santos x Mogi Mirim e XV de
Piracicaba x Palmeiras.
A
camisa do goleiro Fernando Prass, disparada, é a que mais vende na loja oficial
do Palmeiras. Sempre tem que ser reposta devido à procura por parte dos
torcedores. Dudu e Gabriel Jesus fecham o pódio dos atletas que mais tem
vendido camisas oficiais.
Saiu
no `Blog do Malia´: “O vice-presidente do
soberano São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, jura e assina embaixo: a partir de
2019, Corinthians e Flamengo deixarão de ganhar os tubos da plim-plim. A
distribuição do café no bule, de acordo com mensagem do cartola ao blog do
Menon, no ‘Uol’: 40% aos 20 clubes igualmente, 30% segundo a classificação no
último Brasileirão e 30% pela exposição na TV. Corintianos e rubro-negros pagam
para ver. Hoje, cada um embolsa R$ 170 milhões, R$ 60 milhões a mais que o
Tricolor paulista. O resto do bolo: Vasco e Palmeiras – R$ 100 mi; Peixe – R$
80 mi; Raposa, Galo, Grêmio, Saci colorado, Flu e Bota – R$ 60 mi; outros
clubes entre R$ 20 mi e R$ 35 mi.”
“O Corinthians convocou os membros de seu Conselho
Deliberativo para uma reunião extraordinária a ser realizada no dia 7 de março,
às 18h30, no Parque São Jorge. Segundo o comunicado enviado aos conselheiros do
clube, o encontro terá como diretrizes, "leitura e aprovação da ata da
reunião anterior e informações sobre a Arena Corinthians". Um dos assuntos
em pauta deverá ser a negociação adiantada pelos naming rights (propriedade) do
nome do estádio inaugurado em maio de 2014”
“De acordo com afirmações de Roberto de Andrade, presidente do próprio clube, as conversas estão adiantadas. "Está no forno", disse, à Fox Sports, antes de completar explicando que "só não está sacramentado porque não tem nada assinado". O clube espera oficializar a venda dos naming rights em acordo de 20 anos nas próximas semanas, logo no início de março. O clube e uma instituição financeira cujo nome é mantido em sigilo finalizam os últimos detalhes do acordo e o valor ainda é negociado. A pedida de mais de R$ 300 milhões por esse período de duas décadas, no entanto, não assustou a empresa. Além do dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro para o próprio Corinthians, por meio de royalties dos produtos a serem comercializados como cartões de crédito e débito, planos de capitalização, sorteios, entre outros.”
“De acordo com afirmações de Roberto de Andrade, presidente do próprio clube, as conversas estão adiantadas. "Está no forno", disse, à Fox Sports, antes de completar explicando que "só não está sacramentado porque não tem nada assinado". O clube espera oficializar a venda dos naming rights em acordo de 20 anos nas próximas semanas, logo no início de março. O clube e uma instituição financeira cujo nome é mantido em sigilo finalizam os últimos detalhes do acordo e o valor ainda é negociado. A pedida de mais de R$ 300 milhões por esse período de duas décadas, no entanto, não assustou a empresa. Além do dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro para o próprio Corinthians, por meio de royalties dos produtos a serem comercializados como cartões de crédito e débito, planos de capitalização, sorteios, entre outros.”
“Outros detalhes começam a vazar nos bastidores do
Parque São Jorge, como a possibilidade da escolha do nome exato por parte da
torcida pela internet (obviamente, com o nome da empresa envolvido), além da
troca dos atuais setores da Arena por nomes dos produtos da instituição
financeira. Ou seja, os setores Norte, Sul, Leste Inferior, Leste Superior,
Oeste e Oeste VIP passariam a ser chamados por produtos ligados à empresa. Vale
lembrar que o assunto `naming rights´ já causa irritação na torcida, cansada de
tantas promessas. O ex-presidente Andrés Sanchez, que já falou algumas vezes em
acordo próximo, nos últimos tempos tem admito que o acerto está atrasado em ao
menos dois anos. Essa instituição financeira não é a primeira a negociar com o
Timão. Empresas de telefonia, automóveis e até petróleo já chegaram a abrir
negociação com a diretoria, mas sem sucesso.” Fonte: Lance!Net
Fonte: Jornal Comarca de Garça