terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Coluna Bate Pronto (24/02)



Do jornalista Paulo César Andrade do Prado, do Blog do Paulinho: “Recentemente, o mito Rogério Ceni aposentou-se dos gramados, carregando consigo um histórico de conquistas e recordes que dificilmente serão superados, entre os quais o de maior goleiro artilheiro de todos os tempos. Há, porém, uma marca que torcedor Tricolor algum gosta de lembrar. O Corinthians, principal adversário do São Paulo, foi a equipe que mais balançou as redes de Rogério Ceni, com 105 gols marcados em 72 partidas disputadas. Média de 1,45 por jogo.”

“A história parece se repetir, agora, com o sucessor do `mito´, o goleiro Denis. Em quatro embates com o Timão, foram 12 gols sofridos, elevando a média para 3 gols por partida. Dois em 2016, seis em 2015, três em 2014 e um em 2012. Falta muito ainda para alcançar Rogério Ceni, mas, certamente, de todos os recordes do ex-goleiro Tricolor, este é o único que Denis não tem o menor interesse em superar.”

Alô, palmeirense! Você sabia que o seu time venceu apenas cinco dos últimos 20 jogos? E tudo começou após a goleada sofrida ante à Chapecoense, 5 x 1, pelo Brasileirão/15. De lá para cá o time amarga uma fase irregular que está demorando a passar. E o mais interessante é que neste ínterim, faturou o título da Copa do Brasil sobre o Santos. Até o momento, o Verdão ocupa apenas a 11ª colocação no Paulistão, vindo de uma sequência de cinco partidas sem somar os três pontos – contando o empate com o River Plate-URU, pela Libertadores.

Tendo assumido o time em 20 de junho passado, numa derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, 1 x 0, Marcelo Oliveira coleciona à frente do Verdão, 47 jogos, com 21 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O seu aproveitamento é de 51,7%.

De José Roberto Malia, vem a notícia: “Era só o que faltava: um animal que seria torcedor do Santo André teria invadido o ônibus da galera da Barbarense, no momento em que o motorista havia ido ao banheiro, e soltado o freio de mão. Desgovernado, o veículo saiu do estacionamento, atravessou uma avenida e parou apenas no guard rail, que o impediu de cair num córrego. O bandido atacou nos minutos finais do jogo da segundona do Paulistinha, vencido pela Barbarense por 1 a 0. A PM deteve um suspeito.”

Você sabia que os paulistas lideram o programa de `sócio-torcedor´? Juntos, somam 458 mil integrantes, bem mais que gaúchos (225 mil) e cariocas (124 mil).

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Lucas Lima ganhou uma `forcinha´ para ser contratado pelo Barcelona: “Desde o começo do ano, Neymar,o integrante do trio MSN tem enchido a bola de Lucas Lima para os dirigentes do clube catalão. Até Messi e Suárez já ouviram falar bem sobre o meia santista, que tem excelente relação com o pai de Neymar. Oficialmente, Wagner Ribeiro é o empresário de Lucas Lima há pouco mais de dez meses; já no mercado, muita gente garante que quem cuida de fato dos interesses do meia é seu Neymar, algo que já ocorre com seu próprio filho - Ribeiro apenas auxiliaria em negociações.”

“Lucas Lima teve propostas para deixar a Vila Belmiro nas últimas duas janelas de transferência. Em agosto passado, chegou a ser liberado pelo Peixe para fechar com o Porto. Já em dezembro, foi a vez de o Hebei China Fortuna ouvir um “não” do jogador da seleção brasileira, apesar da oferta de R$ 5 milhões por mês de salários e luvas.”

“O Peixe tem apenas 10% dos direitos sobre uma venda futura de Lucas Lima. A Doyen é dona de 80%, enquanto Edson Khodor possui os outros 10%. O contrato do meia termina em dezembro de 2017. Porém, há um senão para a venda de Lucas Lima ao time de Neymar: o Santos está processando o Barcelona desde o ano passado, justamente por causa da negociação do craque. Como represália ao processo, o Barça depositou em juízo os R$ 8,6 milhões a que o Santos tem direito pela presença de Neymar entre os três melhores da Fifa. E os clubes ainda têm um amistoso a disputar.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça