quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Kart: chuva forte deixou o GP Garça ainda mais emocionante


Categoria Livre

Categoria Livre

RDZ

Parilla

Parilla
A chuva ameaçou todas as categorias, mas só caiu após a largada da última bateria do Gran Prix Garça de Kart, justamente a mais veloz e a que tinha mais competidores, pegando todos desprevenidos. Enquanto os pilotos tentavam evitar as rodadas, que aconteceram mesmo assim, os pneus de chuva estavam sequinhos, guardados nos boxes. A alternativa para os pilotos foi segurar o kart no braço. O diretor de prova, Sérgio Alexandre da Silva, por segurança, encerrou a corrida 7 voltas antes das 25 previstas.

A bateria reuniu duas categorias. Na Parilla, 12 pilotos iniciaram a prova, mas somente nove completaram o circuito. Marcelo Isaac Nunes, de Marília, venceu com o tempo de 15min22seg32. “O mais difícil foi manter a cabeça no lugar para passar pela primeira curva ileso. Numa situação de chuva todos os traçados da pista mudam e você não pode, de forma alguma, diminuir o ritmo para não perder a concentração, porque se isso acontecer a rodada aparece mesmo”.

Na categoria Sênior, criada para este GP para os pilotos acima de 45 anos, outro mariliense levou o troféu para casa. Osmar Herculiani Júnior encerrou a prova em 15min39seg16. “Eu já participei de várias corridas, mas essa foi a minha primeira debaixo de chuva forte. Só quem está na pista sabe o quanto é difícil, pois você vira o volante e o kart vai para o outro lado. Foi bem difícil, mas, ao mesmo tempo, foi muito gostoso e emocionante”.

Na categoria 13 HP, Hélio Nagao, também de Marília, saiu na Pole Position e venceu a prova com o tempo de 13min19seg64. “O segredo é a determinação, apoio do mecânico e um bom equipamento. Porém, durante a prova, eu estudo o meu adversário e vejo qual o melhor ponto de ultrapassagem. Então, quando faltam poucas voltas para acabar, eu assumo a liderança. Assim fica mais fácil mantê-la até o final da prova”.

A categoria Livre foi dominada por bauruenses. Todos os pilotos vieram de Bauru. Quem levou os troféus de campeão da prova e da Pole foi Alceu Moraes que completou as 20 voltas com o tempo de 13min01seg01. Ele comemorou em dose dupla. “Eu fiquei em primeiro e meu filho ficou em terceiro lugar. Foi a estreia dele no Kart e já subindo no pódio. Estou superfeliz.”

Na categoria RD aconteceram dois imprevistos logo na quinta volta. De um lado da pista Adriano Tukio Abe, de Garça, que largou na Pole e estava tranquilo na liderança, teve o kart quebrado e abandonou a prova. Ao mesmo tempo, do outro lado, os pilotos Marcelo Tebescreni Cesar, de Marília, e Ulisses de Leo Tedde, de Garça, disputavam o segundo lugar de forma emocionante, porém, bateram, saíram da pista, mas conseguiram voltar para a prova. Quem venceu esse duelo foi o piloto garcense com o tempo de 13min38seg35. “Eu larguei em terceiro e logo na primeira curva consegui ficar em segundo lugar, mas o Marcelo, que estava em terceiro, vinha muito bem e já tinha me dado alguns cutucões atrás. A gente acabou se enroscando em uma das curvas, porém, nós conseguimos voltar e eu consegui manter uma boa distância dele até o final da prova.”

Apesar da chuva, de várias rodadas na pista e de karts quebrados, a primeira etapa do Gran Prix Garça de Kart terminou com a expectativa de um campeonato disputado e de altíssimo nível técnico. “Só temos a agradecer o sucesso dessa primeira etapa. Esperamos um excelente campeonato este ano e sempre torcendo pela beleza do espetáculo proporcionado pelos pilotos e suas manobras radicais. Quero agradecer também ao público que compareceu em massa para prestigiar o nosso evento”, finalizou João Luiz de Achilles, presidente do Kart Clube de Garça, organizador do GP.

Confira os campeões da etapa do Gran Prix Garça de Kart 2016

CATEGORIA SÊNIOR (18 voltas)

PILOTO
TEMPO
CIDADE
1
Osmar Herculiani Júnior
15min39seg16
Marília
2
Mauro José de Sá
16min01seg88
Garça
3
Nivaldo Galhardi
16min02seg45
Marília
4
Marcelo Nunes
16min20seg87
Marília

CATEGORIA PARILLA (18 voltas)

PILOTO
TEMPO
CIDADE
1
Marcelo Isaac Nunes
15min22seg32
Marília
2
Artur Isaac Nunes
15min45seg71
Marília
3
Renato Ferreira Breve
15min49seg98
Ourinhos
4
Heleno Cavalcante O. Neto
15min53seg93
Dracena
5
Paulo Henrique de Sá
1 volta
Garça

CATEGORIA 13 HP  (20 voltas)

PILOTO
TEMPO
CIDADE
1
Helio S. Nagao
13min19seg64
Marília
2
Christian Cappigrace
13min26seg84
Marília

CATEGORIA LIVRE (20 voltas)

PILOTO
TEMPO
CIDADE
1
Alceu Moraes
13min01seg01
Bauru
2
Rogério Teixeira
13min04seg84
Bauru
3
Bruno Moraes
13min07seg72
Bauru
4
Adriano Marques
13min22seg56
Bauru

CATEGORIA RD135 (20 voltas)

PILOTO
TEMPO
CIDADE
1
Ulisses de Leo Tedde
13min38seg35
Garça
2
Marcelo Tebescreni Cesar
13min41seg31
Marília