terça-feira, 20 de junho de 2023

Comissão Disciplinar divulga o resultado do julgamento do caso que envolveu o São Lucas

 


Fim da espera!

A CD chegou a um consenso entre os seus membros e divulgou na tarde desta terça-feira (20) o resultado do espinhoso caso envolvendo o jogo inacabado entre Os Pior x São Lucas.

Como se recorda, na partida válida pela 2ª rodada, ocorreu uma agressão ao árbitro no intervalo, por parte de torcedor do São Lucas. Imediatamente ele encerrou a partida.

No julgamento inicial realizado pela Comissão, foi determinada a eliminação do São Lucas, além da suspensão para 2.024. A equipe recorreu a JJD, que, numa análise inicial, determinou que a documentação retornasse à SEJEL para que acontecesse um novo julgamento, já que no primeiro, não houve a possibilidade do contraditório ao São Lucas.

O novo julgamento começou nesta segunda-feira (19) na Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer. Foram ouvidas testemunhas e dada a total condição para que o São Lucas apresentasse a sua defesa. 

Os integrantes da CD pediram mais um tempo para análise aprofundada e minuciosa do caso, antes da sentença. E essa acabou divulgada à tarde, com a Comissão decidindo pela eliminação do São Lucas com base no Artigo 42º. 

2ª instância 

É certo que o São Lucas acionará a Junta de Justiça Desportiva, a fim do caso ser apreciado numa instância superior. A equipe terá três dias para dar entrada no recurso.

Aquele órgão judicante estará se reunindo em breve, para que uma decisão seja tomada sobre o caso, que é o assunto mais comentado no futebol garcense nos últimos dias.