domingo, 11 de junho de 2023

Pé de Cana vence amistoso em Santo Antonio do Aracanguá

 

Pé de Cana venceu de virada em Santo Antonio do Aracanguá

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

O supermaster do Pé de Cana enfrentou ontem de manhã, o time de Santo Antônio do Aracanguá, vencendo pelo placar de 4 a 1. O jogo foi disputado no bonito e bem cuidado campo do Distrito de Vicentinópolis, cujo gramado está um verdadeiro tapete. O Pé de Cana devolveu a derrota para os aracanguaenses que, quando jogaram aqui em Garça, saíram vitoriosos por 3 a 1. Em comum acordo, ambas as equipes jogaram mesclando a idade dos jogadores: metade acima dos cinquenta anos, os demais abaixo.

O time local abriu o marcador antes dos dez minutos, num chute indefensável no ângulo, sem chances de defesas para o goleiro Thiago Turte. Na sequência quase fez o segundo gol.

Aí o Pé de Cana se organizou em campo e virou para 2 a 1, com dois bonitos gols de Alan, depois de troca de passes do ataque garcense. A partir daí o Pé de Cana comandou as ações no meio de campo, tocando a bola com passes curtos, dominando o adversário. Aí sobressaiu o bom futebol do quarteto formado por Elízio, Polaco, Tiaguinho e Alan.

No segundo tempo, sob sol forte, foram feitas várias substituições e o panorama do jogo não mudou. Com isto o Pé de Cana aproveitou e marcou mais dois gols, por intermédio de Caio e Fernando.    

Tico Cassolla (E) foi substituído durante o jogo por Pedro Soares

O Pé de Cana jogou com Thiago Turte; Johny, Zé Raptur, Tiago e Fabinho; Elísio, Polaco, Tiaguinho e Alam; Carlinhos e Tico Cassolla. Ainda entraram Fábio Júnior, Caio, Pedro Soares e Jonathan – Dirigente: João Belanga.

Pé de Cana elogiou bastante a confraternização preparada pelos locais nos pós-jogo

Após o jogo, como de costume, aconteceu a confraternização entre os jogadores. Na oportunidade o presidente Pedro Soares, fez questão de agradecer a ótima recepção, e atenção dispensada em especial pelo dirigente/jogador José Maurício, o conhecido “Caiçara”, que foi aluno da Escola Agrícola em nossa cidade, em meados dos anos 80.

No próximo sábado (17) o Pé de Cana, com sua time de máster, enfrentará Oriente, em amistoso que acontecerá no Estádio “Rafael Paes de Barros”, no Distrito de Jafa, às 15h30.