segunda-feira, 5 de junho de 2023

Os fatos do fim de semana que merecem divulgação

 

Django causou a ira dos jogadores do próprio time com a sua expulsão

Como toda segunda-feira, trago a você, amigo internauta, alguns fatos ocorridos tanto no master, quanto no futebol suíço. Sem perder tempo, vamos a eles:

- No master, o zagueiro Adão Cavalo teve a chance de marcar um gol para a sua equipe, o JPE, diante da Lanchonete. A bola sobrou livre, na medida justa, bastando apenas um chute bem colocado. E saiu o chute bem colocado! Bem colocado no terreno que fica atrás do Naudert S. Braga. Poucas vezes se viu uma bola subir tanto como a chutada pelo Adão. Em conversa comigo no domingo, ele disse: "Nossa, você viu aquilo? Deu até vergonha!". Pelo menos foi bem consciente!

Bença correu demais, porém, apenas cinco minutos

- Outro fato que acho que deve ser divulgado. O folclórico e falante centroavante Bença, do Aliandinos, entrou faltando 10 minutos no confronto ante Os Pior. Como o seu time estava com um a menos após a expulsão do Galvão, ele teve que correr por dois, para não deixar os zagueiros adversários partirem para o ataque. Aí ocorreu o improvável: ele cansou tanto, mas tanto, que pediu para sair restando cinco minutos. Porém, como não havia mais ninguém em condições, teve que continuar em campo. Ainda bem que o Aliandinos venceu por 1 x 0!

Bizão, diretor do CAMV que ficou surpreso com pergunta

- Bizão, diretor do CAMV, ficou sem jeito quando o árbitro Diegão lhe fez a seguinte pergunta: "Se o técnico cair, o Dal e o Dil vão sair juntos?" Desconcertado e surpreso com a indagação, ele disse que nem o técnico e tampouco os atletas deixarão a equipe. Ressaltando que o `treineiro´ é justamente o Zé Dungue, que vem a ser o pai dos irmãos citados;

- Eram 20 minutos do 1º tempo, com o time tomando uma sapecada e ele acabou expulso. Estou falando do presidente/jogador/capitão do Empório Rebelo, o `Artilheiro do Amor´, Django. Com um a menos a sua equipe acabou se desmantelando ainda mais, sendo humilhada por 17 x 0 pelo Levis. Foi o que bastou para todos os jogadores o cornetarem. Inclusive um deles foi taxativo: "O lado bom disso é que ele cumprirá automática e não jogará, ou seja, será um grande reforço pra nós no domingo!". Django, totalmente sem graça, nos procurou para perguntar quantos jogos pegaria pelo vermelho. Apenas respondi que dependeria do que o árbitro escreveu na súmula. Aliás, teve jogador que passou a chamá-lo de `Artilheiro do Ódio´, depois disso!

O mascotinho do Os Pior não consegue ficar longe do manto vermelho e preto

- Não é implicância, eu juro. É a pura constatação. Se na semana passada o Crisinho foi flagrado com o uniforme do Flamengo, todo pomposo, desta vez, para disfarçar a sua ligação com o rubro-negro, ele `meteu uma peita´ do seu time, mas foi no meio de flamenguistas. Ele fez questão de ficar ali resenhando, dando altas risadas e puxando diversos papos. E sempre ao lado de alguém que trajava o famoso uniforme!

Faltou eu nesse banco que teria a prova final se é realmente forte

- "Ainda bem que o banco é de concreto". Tal frase foi dita por um jogador do master - nem vou falar que atua pelo Aliandinos, porque ele pediu `segredo´ - após ver uma cena que lhe chamou a atenção: Toninho e Diegão, árbitros da SEJEL, sentados lado a lado no banco do representante na partida onde o Flamengo derrotou o CAMV, 3 x 0. Tomara que eles não fiquem bravos comigo com essa divulgação!

- Por falar em árbitro, o Paulinho `Meu Querido´, do VKT, jura que entrará com uma representação contra o árbitro que apitou o embate de sua equipe diante do Vimec. Ele garante que a bola que bateu na trave no último lance e que determinaria o empate, na verdade, explodiu na parte de dentro do ferro, ou seja, teria ultrapassado a linha fatal. "Depois do jogo teve jogador do Vimec que falou isso pra mim, que a bola realmente entrou". Inconformado, ele me prometeu que não deixaria barato o fato!

- O que está mais difícil: a vida do goleiro do Empório Rebelo ou Dri `Avenida´ parar de tomar gols pelo seu lado, como os desse domingo diante do São Lucas?

- O CAMV perdeu para o Flamengo em sua estreia no Municipal. Muito se deveu à ausência de seu principal atacante, Wilsinho. Tendo a velocidade como principal virtude, além de um físico avantajado, o goleador máximo do time do diretor Rosa estava contundido e, por isso, desfalcou o Atlético. Deve voltar no domingo (11) contra o Dinos, em confronto válido pela 2ª rodada;

- Estranhei a presença do zagueiro/volante Totonho, vinculado ao Flamengo, andando tranquilamente pelo futebol suíço. Ele não se trocou e tampouco atuou pelo rubro-negro frente ao CAMV. Dizem que ele está com propostas ao menos de três agremiações, para a sequência do Campeonato e que não continuará no atual campeão municipal. A conferir!